Bolsa Chanel original: dicas para encontrar uma que seja do seu estilo

Combinar roupas, bolsas, sapatos e estilos de acordo com o nosso corpo nem sempre é tão fácil, não é mesmo? Por isso, neste artigo vou dar dicas de qual tipo de bolsa melhor combina com seu tipo de corpo, dessa forma, fica mais fácil na hora de escolher qual bolsa Chanel original combina com o seu estilo.

Bolsa Chanel original dicas para encontrar

A bolsa Chanel original

A Chanel se originou em 1909 com a intenção de revolucionar a moda feminina com simplicidade e elegância. Os designs da Coco Chanel até hoje são considerados grandes exemplos de luxo e sofisticação.

A Chanel é uma das marcas mais elegantes e icônicas dos dias de hoje e quem tem uma bolsa Chanel original, demonstra ter muito glamour e sofisticação, pois as bolsas da Chanel são ícones atemporais, desejadas por todas as mulheres apaixonadas por bolsas.

Vamos ver agora alguns modelos de bolsas Chanel originais mais conhecidas e como combinar as bolsas com cada estilo e tipos diferentes de corpos.


Chanel Flap (2.55)

Coco Chanel, em 1955, criou o que seria uma das bolsas mais icônicas e atemporais já criadas: a bolsa da aba dupla com fecho e corrente de metal mademoiselle. Chanel queria elegância, sofisticação e mãos livres, dessa forma criou uma bolsa com correntes duplas, para que pudesse ser carregada a mão, pelo braço ou pelo ombro.


Timeless Classic

Essa coleção de bolsas foi criada por Chanel em 1920 e está disponível em diversos tamanhos: mini, novo mini, pequeno, médio, jumbo e maxi, além de muito sofisticadas, a variedade de tamanhos dá diversas opções para diversos looks diferentes.


Chanel Boy

Com certeza o lançamento dessa coleção é o que podemos chamar de “clássico instantâneo". A Chanel Boy foi lançada em 2012 mas é tão procurada quanto os demais clássicos da Chanel.

Possui estrutura semelhante aos clássicos da marca, porém é mais procurada pelo público jovem, por suas cores mais sazonais e são mais casuais do que formais, ao contrário das demais coleções da marca.


Cada tipo de corpo e a bolsa ideal

Claro, você pode usar o tipo de bolsa que quiser ou a que mais se adequa a suas necessidades, mas cada tipo de corpo funciona melhor com um tipo de bolsa, você sabia?

Vamos ver agora qual seu tipo de corpo e qual estilo de bolsa melhor se adequa a ele.


Ombros maiores que o quadril

Se você medir seu corpo (apenas de frente não a circunferência) e ver que tem os ombros maiores que o quadril, seu corpo é do tipo ampulheta, nesse caso, o mais indicado é usar bolsas a tiracolo, pois nessa posição a bolsa cria uma impressão de quadris maiores, legal né? Ah, mas evite bolsas muito grandes, pois nesse caso o equilíbrio se perde completamente.


Quadris maiores que os ombros

Bom, nesse caso, o ideal é usar bolsas grandes mas acima do quadril logo abaixo do braço, ou se for carregar na mão, deve ser abaixo da linha da cintura, Dessa forma você disfarça os quadris e mantém tudo de forma equilibrada


Ombros e quadris equilibrados

Se você tem aquele corpinho de cintura fininha e tem os quadris e ombros na mesma proporção seu corpo é totalmente equilibrado e aqui a dica é uma só: nunca use bolsas grandes demais, pois independente de como carregá-las irá aumentar o volume ou da parte de cima do seu corpo, ou da parte debaixo.

Sendo assim, o melhor é você optar sempre por bolsas pequenas, e a forma de carregá-las é você quem decide, pois todos os jeitos combinam!


Bolsa Chanel original e seu estilo

Agora que você sabe qual tamanho de bolsa mais combina com seu tipo de corpo, fica mais fácil de saber qual bolsa Chanel original combina mais com seu estilo. Pois a marca tem as mais diversificadas coleções para agradar todos os corpos e todas as idades. Em resumo:

  • As bolsas pequenas dão mais sofisticação para seu look, as bolsas grandes são mais casuais e descontraídas.
  • O modelo 2.55 e a coleção Timeless Classic que citei lá em cima são mais clássicas e combinam com roupas e ocasiões mais formais.
  • Já a coleção Chanel Boy, por ser por si só mais descontraída, combina mais com ocasiões mais casuais do dia a dia.

Bom, acho que agora ficou mais fácil decidir qual estilo de bolsa Chanel original combina mais com seu estilo de corpo e com cada ocasião, então, assim que terminar essa matéria, você está mais do que pronta para adquirir a sua bolsa Chanel original.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato