Qual é a diferença entre o sutiã e o bralette?

Bem-vinda ao blog Nota Fashion. Confesso que levei algum tempo para entender o que os sutiãs realmente fazem. São tantas opções: sutiãs adolescentes, sutiãs acolchoados, sutiãs com armação e agora bralettes! Tudo era muito confuso para mim como uma iniciante, mas depois que entendi o uso de vários estilos, a vida ficou muito mais fácil.

Algum tempo atrás, eu encontrei o termo 'bralette'. Eu me perguntei o que o tornava tão diferente de outros estilos disponíveis e quando eu descobri logo estava apaixonada. Então, deixe-me explicar o que diferencia um sutiã de um bralette.

Sutiã / bralette

O que é um sutiã?

Um sutiã é uma roupa íntima usada pelas mulheres para apoiar os seios. Esta é provavelmente a definição mais popular de sutiã que você deve ter ouvido ou conhecido. Isso mesmo!

Seja acolchoado, não acolchoado, com ou sem arame, todos se enquadram na categoria de sutiãs. Essa peça indispensável para mulheres está disponível em diferentes estilos, como tops, regata, básico. Tomara-que-caia, nadador e etc.


O que é um bralette?

Bralette é uma combinação de um sutiã e um top curto. Muitas vezes é feito com rendas bastante exóticas e desenhado em estilo sexy.

Geralmente os bralettes não são acolchoadas com espuma e isso os torna muito confortáveis. Eles têm um design de longline que se estende até a parte superior da cintura que permite ser usado como peça sobreposta por casacos.


Quem pode usar um bralette?

Se você é uma mulher pequena com seios menores, então parabéns! Bralettes funcionam melhor para você. Na verdade, você pode usa-los todos os dias. Escolha modelos triangulares, estilos não acolchoados e sem arame.

Todavia, se você tem um belo corpo curvilíneo e seios fartos, pode não ser a melhor opção usar bralettes diariamente. Dependendo do modelo, um bralette pode não ser capaz de lhe dar tanto apoio quanto seus seios precisam.

Mas não se preocupe; a moda também tem opções para você. Escolha um que tenha bojos com estrutura, um decote ligeiramente profundo e um comprimento mais longo. Isso dará a ilusão de firmeza e uma leve elevação nos seios. A calça jeans junto com um bralette preto bem estruturado fica incrível.


Como usar o bralette no dia-a-dia?

Como mencionei anteriormente, o bralette é muito semelhante ao top cropped. Os rendados são extremamente bonitos e você simplesmente não consegue resistir a exibi-los.

São muitas maneiras assertivas de usar o bralette, eles ficam ótimos como um top com maxi saias, palazzos, culotes, por baixo de blazers casuais e tudo o mais! Mas se você não quiser expor muita pele, também pode usa-los sob com blusas de decote profundo e deixar um pouco de renda aparecer.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato