Os 30 melhores filmes sobre moda e o mundo fashion

Criamos uma lista com os melhores filmes sobre moda e se você gosta do assunto com certeza vai reconhecer algum título e aproveite para descobrir novas produções.

Filmes sobre moda

São filmes de ficção e documentários sobre a vida real de estilistas importantes que contribuíram para o desenvolvimento da moda mundial. Você descobrirá como Anna fez da Vogue a revista de moda icônica de hoje, a ascensão de McQueen e a loucura criativa de Vivienne Westwood.

Encare essa lista como uma maneira divertida para estudantes e profissionais da moda aprender e também se familiarizar com a trajetória de grandes criadores como Valentino, Yves Saint Laurent, Dior e Coco Chanel.


Top 30 melhores filmes sobre moda

Sem mais delongas, aqui vamos nós com os 30 melhores filmes de moda de todos os tempos!


1. McQueen

2018. Documentário. 1h 51m.

Um olhar pessoal sobre a vida, carreira e arte extraordinária do estilista britânico Alexander McQueen.

McQueen, começou a criar na adolescência e logo foi trabalhar como designer para a Givenchy. Pouco depois, ele lançou sua própria marca que continua viva até hoje.

Por meio de arquivos inéditos, entrevistas exclusivas com seus amigos mais próximos e familiares, o documentário 'McQueen' é uma celebração autêntica e um retrato emocionante de um homem visionário que contribuiu para o mundo da moda e infelizmente teve um final trágico ao tirar sua própria vida em 2010.

Imperdível para todos os amantes da moda.


2. The First Monday in May

2016. Documentário. 1h 30m.

Em tradução livre “A Primeira Segunda-Feira de Maio” mostra a criação da exposição de moda mais concorrida da história do Metropolitan Museum of Art: o Met Gala.

O tema do evento foi “China: Through The Looking Glass”, uma exploração da moda ocidental de inspiração chinesa organizada pelo curador do Costume Institute do MET, Andrew Bolton.

Com um acesso sem precedentes, o cineasta Andrew Rossi captura a colisão entre a alta moda e as celebridades no Met Gala, um dos maiores eventos de moda globais presididos pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour.

Apresentando um elenco de artistas renomados em muitas áreas (incluindo o cineasta Wong Kar Wai e os designers de moda Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier e John Galliano), bem como uma série de ícones pop contemporâneos como Rihanna, o filme mergulha no debate sobre como a moda deve ser vista como arte.


3. Mademoiselle C

2013. Documentário. 1h 33m.

Como editora-chefe da Vogue Paris por 10 anos, de 2001 a 31 de janeiro de 2011, Carine Roitfeld construiu uma reputação como uma das mais influentes impulsionadoras da moda.

Seu círculo íntimo de amigos inclui Versace, Tom Ford, Karl Lagerfeld, Mario Testino, Riccardo Tisci, Diane Von Furstenberg e Alexander Wang.

No entanto, poucas pessoas fora do mundo da moda ouviram falar dela ... até agora.

'Mademoiselle C' narra a demissão de Carine da Conde Nast e o lançamento de sua nova revista 'CR Fashion Book'.

O filme oferece um raro vislumbre do funcionamento interno do mundo profissional e da vida pessoal de Roitfeld.

É um filme sobre transição, permitindo que o público acompanhe Carine se mudar para Nova York, abrir um novo negócio e se preparar para ser avó.

Um filme repleto de modelos, celebridades e personalidades excêntricas que tornam o mundo da moda tão divertido.


4. Yves Saint Laurent

2014. Drama / LGBT. 1h 50m.

O filme “Yves Saint Laurent” é um drama biográfico francês baseado na vida do estilista Yves Saint Laurent em meados de 1958.

O filme começa mostrando Saint Laurent como um jovem de 21 anos lidando com seus próprios medos e inseguranças.

Devido ao seu talento, em 1957 ele se torna o novo designer-chefe da maior casa de moda da França, Christian Dior.

Alguns anos depois, ele sofre um colapso mental depois de ser intimidado por sua sexualidade e forçado a lutar na guerra da Argélia.

Enquanto Saint Laurent luta contra o vício da cocaína e a depressão, Pierre Bergé aparece; empresário, ele se torna guarda-costas, parceiro de negócios e namorado da YSL.

Nota: Para os fãs do estilista e da marca YSL, o “L'Amour Fou” de 2010, é outro documentário que recomendamos que assistam.


5. Valentino: O Último Imperador

2008. Documentário. 1h 36m.

O famoso estilista italiano Valentino Garavani abriu sua primeira grife em 1959.

Em 2007, Valentino anunciou seus planos de aposentadoria e começou a se preparar para seu último show.

Este documentário acompanha Valentino durante os últimos dois anos de sua carreira como designer, acompanhado por Giancarlo Giammetti, seu paciente parceiro nos negócios e na vida.

Enquanto Valentino se prepara para concluir sua carreira na moda, ele se preocupa com as 'intenções corporativas' dos novos representantes da sua linha de roupas.


6. Prêt-à-Porter - Pronto para vestir

1994. Comédia / Sátira. 2h 13m.

Prêt-à-Porter, lançado nos Estados Unidos como Ready to Wear, é um filme de comédia-drama americano de 1994.

Co-escrito, dirigido e produzido por Robert Altman, o filme foi rodado em locações, durante a Paris Fashion Week.

Enquanto modelos, designers e jornalistas se reúnem para a Paris Fashion Week, o chefe do Fashion Council, Olivier de la Fontaine, morre engasgado com um sanduíche.

Olivier deixa para trás uma esposa, uma amante e um misterioso companheiro russo que fugiu de cena.

Enquanto a morte está sendo investigada, três editores de revista rivais disputam por um furo de moda exclusivo e dois jornalistas começam um encontro em um quarto de hotel.

O filme apresenta uma série de estrelas internacionais, modelos e designers, como Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Kim Basinger, Lauren Bacall, Julia Roberts, Tim Robbins, Lili Taylor, Anouk Aimée e Sally Kellerman.


7. O Diabo Veste Prada

2006. Comédia / Drama. 1h 50m.

A ingênua e recém-formada em jornalismo, Andrea Sachs, consegue um emprego em Nova York como assistente secundária de Miranda Priestly, editora-chefe da revista de moda Runway.

Miranda Priestly é uma executiva; poderosa, sofisticada, implacável, exigente e claro, usa Prada.

Emily, a primeira assistente, avisa Andrea sobre as preferências ultrajantes e o comportamento ácido de sua chefe cruel.

No desenrolar, Nigel, estilista de moda, percebe que Andrea não tem senso de moda e ajuda a secretária a renovar o visual e se adequar ao ambiente de trabalho..

Com o tempo, o trabalho na revista começa a exigir muito de Andrea e isso interfere na sua vida privada. Em jogo está o relacionamento dela com o namorado Nate, a família e os amigos. Com isso, Andrea aprende que a vida é feita de escolhas.

O Diabo Veste Prada se tornou um clássico do cinema e ganhou o coração até de quem não entendem nada de moda.


8. Coco Antes de Chanel

2009. Romance/Drama. 1h 51m.

A jovem Gabrielle Bonheur Chanel interpretada por (Audrey Tautou) trabalha como costureira durante o dia e apresentadora de cabaré à noite. É lá que Coco conhece um rico herdeiro e torna-se sua consultora de moda e amante.

Cansada dos chapéus floridos, espartilhos justos e metros de renda que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para renovar a linha elegante e sofisticada de roupas femininas que a impulsionou Chanel ao topo da alta costura parisiense.

Em uma mistura de franqueza brutal e terna simpatia, "Coco Before Chanel" mapeia a ascensão de uma mulher ambiciosa e de personalidade difícil.


9. Dior e Eu

2014. Documentário / LGBT. 1h 30m.

Superficialmente, o documentário de Frédéric Tcheng soa como uma propaganda para a casa de Dior.

Citações intrigantes do lendário fundador Christian Dior são utilizadas para apresentar Raf Simons, o novo diretor artístico, como um sucessor digno.

O filme é sobre Simons, um afável belga que confunde a equipe ao pedir para ser chamado de Raf, e sua relação com o estúdio Dior, onde as roupas são costuradas à mão, até a última conta.

'Dior and I' nos dá um vislumbre da vida das costureiras e costureiros, artistas por seus próprios méritos.

É um filme profundamente comovente, que mostra o rosto de Dior por trás de uma cortina, assim como a modelo que desfila com um vestido deslumbrante e diz: “Vou chorar, é tão lindo”.


10. A Edição De Setembro

2009. Documentário. 1h 30m.

Este excelente documentário de RJ Cutler acompanha Anna Wintour, a renomada editora da 'Vogue', enquanto ela se prepara para lançar a edição de setembro de 2007 da Vogue.

Pesando em um recorde de 840 páginas, todo ano a edição de setembro é o lançamento mais importante da revista porque apresenta a moda do outono.

Com um corte de cabelo bob curto como sua marca registrada e óculos escuros onipresentes, ela supervisiona cuidadosamente cada página da revista. Wintour surge como uma mulher de sucesso que sabe exatamente o que os leitores desejam.

O documentário tem pouco a dizer sobre moda e muito sobre os bastidores da publicação na mídia e o funcionamento de uma revista, pelas lentes de sua notoriamente chefe exigente, Anna Wintour.

A edição de setembro é um diário de como Anna luta para manter a marca que ela cultivou de forma brilhante desde que assumiu o cabeçalho editorial em 1988.

Nota: Especula-se que a personagem Miranda, a chefe exigente do filme “O Diabo Veste Prada” teria sido inspirada pela editora chefe da revista Vogue, Anna Wintour.


11. O Verdadeiro Custo

2015. Documentário / Drama. 1h 32m.

Dirigido por Andrew Morgan, este documentário exclusivo enfoca no fast fashion.

O diretor revela vários aspectos da indústria do vestuário, desde a produção, a vida dos trabalhadores de baixa renda nos países em desenvolvimento até as consequências como a poluição dos rios e do solo, contaminação por pesticidas e doenças.

Com uma abordagem que olha para os aspectos ambientais, sociais e psicológicos, Andrew examina o consumismo e a mídia de massa, em última análise, ligando-os ao capitalismo global.

O documentário é uma colagem de várias entrevistas com ambientalistas, trabalhadores do setor de confecções, proprietários de fábricas e pessoas que organizam empresas de comércio justo ou promovem a produção sustentável de roupas.


12. Vestido Fresco - Fresh Dressed

2015. Documentário / Musical. 1h 30m.

Uma crônica fascinante sobre hip-hop, moda urbana e a agitação que trouxe calças enormes e jaquetas encharcadas de grafite da Orchard Street para as passarelas da alta costura e shoppings.

A história repleta de música do diretor Sacha Jenkins vem de uma rica mistura de materiais de arquivo e entrevistas aprofundadas com rappers, designers e outros especialistas da indústria.

O documentário apresenta muitas celebridades contemporâneas, como Kanye West, Pharrell Williams, Sean “Puffy” Combs, Nas, Pusha T, Swizz Beatz, Damon Dash, Andre Leon Talley, A $ AP Rocky, Marc Ecko, Big Daddy Kane, Kid ' N Play e muitos outros.


13. Bill Cunningham Nova York

2010. Documentário. 1h 24m.

Bill Cunningham, um dos pilares do New York Times, tem colaborado com o renomado jornal por muitas décadas.

O documentário é um perfil exaustivo de Bill Cunningham e sua obra.

Inclui entrevistas com amigos e admiradores do seu trabalho como Tom Wolfe, David Rockefeller e Anna Wintour da Vogue.

Também oferece um olhar aprofundado sobre a vida do excêntrico cronista da moda, tirando fotos incansavelmente e escrevendo sobre celebridades vestidas de forma interessante ou pessoas comuns que encontra nas ruas de Nova York.


14. Diana Vreeland: O Olho Tem Que Viajar

2011. Documentário. 1h 32m.

“Diana Vreeland: The Eye Has to Travel” é um retrato íntimo e uma celebração vibrante de uma das mulheres mais influentes do século 20, um ícone duradouro cuja influência mudou a face da moda, beleza, arte, publicação e cultura, para sempre.

A vida de Diana Vreeland é apresentada desde os primeiros dias em Paris, ao seu trabalho como colunista e editora de revista até o seu papel como curadora de um museu de moda.

Há muito o que aprender com a ex-editora-chefe da Vogue, editora de moda da Harper's Bazaar, onde ela trabalhou por 25 anos, e suas passagens notáveis no Met's Costume Institute, onde ajudou a popularizar coleções históricas.


15. Franca: Caos e Criação

2016. Documentário. 1h 20m. 

Criação de Francesco Carrozzini, esta é uma crônica da vida e dos tempos de sua mãe, Franca Sozzani, editora da Vogue italiana e provocadora do mundo da moda.

Do lendário “Problema Negro” e do “Problema da Cirurgia Plástica”, Sozzani permanece profundamente comprometido em explorar o assunto fora dos limites para a maioria, a fim de sacudir o status quo e, ocasionalmente, redefinir o conceito de beleza.

Com entrevistas de Karl Lagerfeld, Bruce Weber, Baz Luhrmann, Courtney Love e muitos outros, Carrozzini nos dá uma visão 'dos ​​bastidores' do processo criativo de sua mãe, bem como espreita suas vulnerabilidades, tanto no passado quanto no presente.

Profundamente perspicaz e muitas vezes emocional, este filme é como uma carta de amor de um filho para sua mãe.


16. Westwood: Punk, Ícone, Ativista

2018. Documentário. 1h 24m.

Desde que iniciou o movimento punk com o ex-parceiro e empresário do Sex Pistols Malcolm McLaren, Dame Vivienne Westwood redefiniu a moda britânica por mais de 40 anos.

Combinando imagens de arquivo e entrevistas perspicazes, um retrato único de Vivienne emerge e sua fascinante rede de colaboradores.

O documentário leva os espectadores na jornada de Vivienne, desde uma infância em Derbyshire do pós-guerra às passarelas de Paris e Milão, e ao designer responsável por criar muitos dos looks mais distintos de nossos tempos.


17. Dries

2017. Documentário. 1h 33m.

Um documentário único que explora a paixão intensa e o talento distinto que fazem de Dries Van Noten um dos designers de moda mais requintados do mundo.

Pela primeira vez, Dries Van Noten permite que um cineasta o acompanhe em seu processo criativo, sua vida pessoal e em seus shows de moda emblemáticos que se tornaram “eventos de culto” na semana de moda parisiense.

Os passos precisos dados pelo designer Dries para conceber suas coleções, a escolha de tecidos finos, bordados e gravuras foram documentados de perto por Reiner Holzemer durante um ano inteiro.

O resultado é um excelente filme que oferece uma visão sobre a vida, a mente e o coração criativo de um Master Fashion Designer que, por mais de 25 anos, se manteve independente em um cenário de consolidação e globalização da moda.


18. O Evangelho Segundo André

2017. Documentário. 1h 34m.

“O Evangélio Segundo André” é o retrato íntimo de Kate Novack sobre André Leon Talley, um dos mais influentes formadores de opinião e curadores de moda de nossos tempos.

O documentário leva os espectadores em uma jornada emocional desde as raízes de André crescendo no segregado Jim Crow South para se tornar uma figura no mundo da moda.

Tecendo uma riqueza de imagens de arquivo dos momentos mais glamorosos da história da moda com as reflexões comoventes de André sobre sua vida e carreira, “The Gospel According To André” é um monumento cinematográfico a uma das figuras mais originais da cultura americana do século XX.

Apresentando comentários de celebridades da moda, incluindo Anna Wintour, Marc Jacobs e Tom Ford, o filme é uma adição indispensável ao hall dos documentários de moda.


19. Espalhe Minhas Cinzas Em Bergdorf's

2013. Documentário. 1h 34m.

Bergdorf Goodman Inc. é uma loja de departamentos de luxo localizada na Quinta Avenida em Midtown Manhattan, na cidade de Nova York, e um dos empórios de moda mais míticos de todo os Estados Unidos.

“Scatter My Ashes at Bergdorf'’s” em tradução livre “Espalhe minhas cinzas em Bergdorf’s” concede ao público uma chance rara de espiar por trás das portas dos fundos da loja.

É um acesso exclusivo ao fascinante funcionamento interno e às fabulosas histórias incontáveis de Giorgio Armani, Candice Bergen, Manolo Blahnik, Isaac Mizrahi e muitos outros gigantes da moda.


20. Descompactado - Unzipped

1995. Documentário / Comédia. 1h 13m.

Este documentário dos bastidores apresenta uma visão alegre da indústria da moda por meio do lançamento da coleção de outono de 1994 do designer de Nova York, Isaac Mizrahi.

O filme explora como Mizrahi se inspirou em esquimós e em “The Mary Tyler Moore Show” para criar sua linha de moda exclusiva.

O documentário também revela a dura realidade da montagem de um grande desfile de moda.

Ao longo do caminho, vários ícones e atores da moda corajosos aparecem, incluindo John Galliano a Richard Gere.


21. Manolo: O Menino Que Fez Sapatos Para Lagartos

2017. Documentário / Drama. 1h 30m.

O jornalista de moda de longa data Michael Roberts apresenta esta visão nunca antes vista de Manolo Blahnik, um lendário designer de calçados.

A dedicação impecável de Manolo ao seu ofício estabeleceu um padrão de moda entre celebridades, estilistas e ícones da indústria.

O documentário apresenta um 'quem é quem' da indústria da moda e do entretenimento, incluindo Anna Wintour, Rihanna, Paloma Picasso, Iman, Naomi Campbell, Rupert Everett, Karlie Kloss, André Leon Tally e outros.


22. Notebook on Cities and Clothes

1989. Documentário / Cinema mundial. 1h 21m.

O prolífico diretor de documentários alemão Wim Wenders enfrenta o estilista japonês Yohji Yamamoto enquanto ele se prepara para criar novos designs para mais uma temporada em Paris.

O diretor investiga o processo criativo, a habilidade, a dedicação, a filosofia e o trabalho de Yamamoto, e pondera a relação entre as cidades, a identidade e o cinema na era digital dos dados eletrônicos e das imagens computadorizadas.


23. Lagerfeld Confidencial

2007. Documentário. 1h 31m.

Este documentário traça o perfil do designer de moda notoriamente privado Karl Lagerfeld.

Em suas próprias palavras, Lagerfeld relata sua educação turbulenta na Alemanha.

Percebendo aos 13 que era homossexual, Lagerfeld mudou-se para Paris na adolescência para iniciar sua carreira na moda.

Entre a discussão de seu trabalho e seus pontos de vista sobre assuntos que vão desde roupas à literatura, Karl Lagerfeld viaja incansavelmente de suas muitas casas para desfiles de moda e sessões de fotos, seguido por admiradores como Nicole Kidman.


24. Marc Jacobs e Louis Vuitton

2007. Documentário / Cinema mundial. 1h 22m.

Do Japão à América, o logotipo da LV domina o cenário da moda.

Mas, por trás das criações da Louis Vuitton está um homem, o excepcional Marc Jacobs.

Com acesso sem precedentes a um dos designers mais badalados e ocupados do mundo, o diretor oferece um retrato íntimo e revelador do recluso Marc Jacobs e do mundo da alta costura.

Seja nos escritórios e salas de trabalho de Paris e Nova York, na parte de trás de seu carro ou nos bastidores de um desfile de moda, vemos um gênio em ação.

Jacobs sofre uma pressão inimaginável para traçar novos caminhos na moda, ao passo que cumpre as demandas do conglomerado Louis Vuitton e de sua própria marca Marc Jacobs.


25. The Next Black

2014. Documentário. 47 min.

The Next Black é um ponto de partida fundamental na indústria da moda.

Após sua estreia em 2014, a discussão em torno da sustentabilidade na moda saiu de seus limites de nicho e atingiu visibilidade mundial.

É uma introdução visual e envolvente às maneiras como a moda está usando tecnologia e tecidos inovadores para transformar não apenas a forma como as roupas são produzidas, mas também as maneiras como as pessoas as vestem.

Dois anos após a sua estreia, houve grandes avanços e mesmo as marcas mais estabelecidas estão finalmente a despertar para a viabilidade comercial de soluções tecnológicas para design amigo do ambiente.

No entanto, embora 'The Next Black' se concentre na tecnologia e na eventual digitalização da indústria da moda e no que isso significará para os consumidores comuns, este documentário é mais do que uma ode glamorosa ao futuro da moda.

É uma convocação para pensar sobre moda além dos próximos cinco minutos, algo de que tanto consumidores quanto empresários do setor são culpados.


26. The Artist Is Absent: A Short Film On Martin Margiela

2015. Documentário. 12 min.

Martin Margiela é a figura mais evasiva da moda.

Seu trabalho em sua casa homônima, fundada em 1989, é definido por sua devoção ao anonimato: tanto como uma preferência pessoal quanto como um tema criativo, seu legado é imenso, mas ainda envolto em mistério.

O documentário de 12 minutos de Alison Chernick traça a carreira e a estética de Margiela por meio de entrevistas com uma variedade de figuras da indústria.

Do ex-chefe Jean-Paul Gaultier a Suzy Menkes da Vogue, o filme oferece uma visão brilhante da história de um homem que mudou e obscureceu a face da moda.


27. In Vogue: The Editor's Eye

2012. Documentário. 1h 30m.

Pode ser difícil de acreditar, mas 2022 marcará o 130º aniversário da revista Vogue.

Quando começou, não havia fotografias, apenas ilustrações e um foco nas mulheres da sociedade.

Depois que a Condé Nast assumiu em 1909, as coisas mudaram, com a fotografia introduzida e a moda se tornando o foco do semanário.

É claro que a publicação acabou se tornando um jornal mensal acompanhando as marés sociais e as mudanças políticas, lentamente se tornando a revista que conhecemos hoje.

Para comemorar a viagem, os diretores Fenton Bailey e Randy Barbato criaram 'In Vogue: The Editor's Eye'.

Uma breve folheia as páginas da história editorial da revista, em particular das mulheres cuja influência e determinação não só permitiu que a revista se mantivesse relevante, mas também manteve sua posição na vanguarda de seus muitos concorrentes.


28. Picture Me: A Model’s Diary

2009. Documentário. 1h 22m.

Resenha reveladora e envolvente, 'Picture Me' é um diário de vídeo cru e pessoal da modelo das passarelas Sara Ziff.

Acompanhe a ascensão de Sara de um rosto da moda jovem a um adornado por outdoors e revistas de moda de todo o mundo.

Ziff e o cineasta Ole Schell co-dirigem o documentário, que levanta o véu sobre o mundo glamoroso da modelagem de alta moda, desde sessões de fotos com fotógrafos famosos até desfiles em Nova York, Milão e Paris.

O filme retrata a demanda cada vez maior por modelos adolescentes, a pressão para permanecer magro, o assédio sexual e o uso de drogas.

Este relato íntimo apresenta entrevistas aprofundadas com fotógrafos e designers famosos e mostra imagens pessoais tiradas pelas próprias modelos, dando voz àqueles que são frequentemente vistos, mas raramente ouvidos.


29. Advanced Style

2014. Documentário / Drama. 1h 12m.

Baseado no blog de Advanced Style de Ari Seth Cohen, este filme traça a vida estilosa e os guarda-roupas de sete dos mais fabulosos idosos de Nova York.

Provando que o estilo é eterno, a geração mais velha discute seus guarda-roupas estourando e as maneiras como suas atitudes para se vestir os viram ir contra a corrente.

Como disse um deles: 'Nunca quis ter uma aparência jovem, só queria estar linda!'

Conte com cílios postiços, babados de renda e casacos de penas: nenhum está fora dos limites.


30. McQueen e Eu

2011. Documentário / Biografia. 1h 11min.

Este top 30 dos melhores filmes de moda de todos os tempos deve terminar como começou, com o melhor designer de moda de todos os tempos, Lee Alexander McQueen.

Enfant terrible da moda, McQueen desafiava as convenções e perturbava a imprensa da moda com seus designs: ele inventou as famosas calças bumster e os pares de saltos Armadillo que ficaram famosos aos pés de Lady Gaga.

Considerando que Savage Beauty, o show que atraiu hordas ao V&A, foi principalmente uma celebração de seu trabalho, este documentário do Channel 4 é uma retrospectiva de sua vida, infelizmente interrompida pelo suicídio em 2011.

Usando imagens de arquivo e entrevistas das pessoas mais próximas a ele, o documentário fornece uma visão profunda sobre a genialidade única de seus desfiles transformadores e o ritmo implacável e a pressão da produção.

Começando com seus primeiros anos como alfaiate em Savile Row, através de sua descoberta pela (e amizade próxima com) a igualmente excêntrica Isabella Blow, e terminando com ele como um dos talentos mais inovadores e problemáticos da indústria.


Conclusão

Esta lista altamente selecionada dos 30 melhores filmes de moda de todos os tempos é o seu caminho para aprender a história da moda e muito mais.

Além disso, se você atingiu um platô criativo e está sem ideias, esses filmes lhe darão muita motivação para continuar perseguindo seus sonhos. Espero que goste de assisti-los e volte sempre para descobrir novos filmes.

Divirta-se!

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato