Jennifer Hudson é Aretha Franklin em Respect filme biografia

O filme biográfico da rainha da soul music Aretha Franklin será estrelado pela atriz a cantora norte americana Jennifer Hudson. A diretora Liesl Tommy disse que a história vai abordar os momentos que marcaram a vida de Aretha desde a infância até a fama mundial.

Respect filme biografia

Segundo informações dos bastidores a produção do filme "Respect" começou quando Aretha Franklin ainda estava viva e foi a própria cantora que escolheu Jeniffer Hudson para protagonizar sua autobiografia.

O filme que foi lançado em 13 de agosto de 2021 e acompanha também um álbum com a trilha sonora, são 18 faixas que foram regravadas voz de Hudson. Entre as músicas estão clássicos como “I Say a Little Prayer”, “Natural Woman”, “Amazing Grace” e o clássico “Respect” primeiro grande sucesso de Aretha que nomeia o projeto.



Biografia de Aretha Franklin vida e obra

Aretha Louise Franklin nasceu em 25 de março de 1942 no Memphis, Tennessee, Estados Unidos e aos 10 anos, começou a cantar na igreja de seu pai.

Em 1960 ela foi contratada pela gravadora Columbia Records que tinha planos de transformar a jovem cantora em uma diva do jazz. E mesmo com todo o talento, os primeiros nove álbuns de Aretha Franklin não fizeram o sucesso esperado.

Sete anos depois na gravadora Atlantic Records, Aretha finalmente conseguiu seu primeiro sucesso, a faixa “I Never Loved a Man” (The way I Love You) chegou na 1ª posição nas paradas de R&B. No mesmo ano, 1967, foi lançada também a música “Respect” que projetou a carreira da cantora.

Aretha ficou conhecida como “Lady Soul” e entre 1967 e 1970 suas músicas ganharam popularidade nos estados Unidos e no mundo.


Alguns acontecimentos marcantes na carreira da rainha do soul

  • 1968: Recebeu o Grammy de Melhor Gravação de R&B com a música “Respect”
  • 1979: Aretha recebeu uma estrela com seu nome na calçada da fama em Hollywood
  • 1987: Foi a primeira mulher negra a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll
  • 1994: Prêmio Grammy pelo conjunto da obra
  • 2005: ganhou do presidente George W. Bush a Medalha Presidencial da Liberdade
  • 2009: Aretha cantou “My Countre Tis os Thee” na cerimônia de posse do presidente Barack Obama.

Em 2010 a estrela da soul music foi diagnosticada com câncer e mesmo em tratamento conseguiu manter as atividades com a carreira musical se apresentando nos palcos. Aretha seguiu fazendo o que amava até 16 de agosto 2018, quando veio a falecer aos 76 anos.


Jennifer Hudson interpreta a cantora Aretha Franklin no cinema

A atriz e cantora Jennifer Hudson iniciou sua carreira artística no programa musical American Idol em 2004 e apresentou sua voz poderosa e marcante cantando clássicos da Whitney Houston, mas foi eliminada do programa.

Entretanto, sua vida estava prestes a mudar no ano seguinte quando foi escolhida para protagonizar o filme musical “Dreamgirls” ao lado de Beyoncé e Anika Noni Rose.

O filme foi lançado em 2006 e na sua primeira atuação Hudson recebeu críticas positivas e o reconhecimento de todos. E o melhor veio em 2007 quando ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e o Globo de Ouro pela sua interpretação.

Após a explosão da sua carreira Jennifer Hudson lançou álbuns musicais; “Jennifer Hudson” (2008), “I Remember Me” (2011), “JHUD” (2014) e participou de outros filmes e séries, entre eles; “Sex and the City” (2007), “A Vida Secreta das Abelhas” (2009), “Hairspray Live!” (2016) e “Cats” (2019).”

O convite para estrelar “Respect” veio da própria Aretha Franklin cerca de oito anos atrás. Hudson se diz honrada em poder interpretar a rainha do soul que é uma de suas inspirações na carreira musical.

Ao contrário de outros filmes sobre a vida de músicos, onde é comum os protagonistas dublarem a voz do cantor, Jennifer Hudson gravou e cantou ao vivo com sua própria voz todas as músicas apresentadas no filme, reforçando ainda mais seu talento na atuação e no canto.

Agora corre para assistir essa preciosidade, onde podemos conhecer como era a moda e o estilo de vida na era de ouro do jazz. Se você já assistiu "Respect" conta nos comentários o que achou do filme, queremos saber tudo.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato