O estilo de Jessica Córes, a sereia de Cidade Invisível

Se você assistiu a série brasileira Cidade Invisível sabe o quão poderosa foi a presença da personagem Camila, que além de linda é literalmente uma sereia. A atriz Jessica Córes deu vida a personagens inspirada na lenda da sereia Iara e ganhou o carinho do público.

Jessica Cores sereia cidade invisivel

Além de impressionar nas cenas de mergulho caracterizada de sereia, Jéssica também chamou atenção por sua beleza negra e estilo. No instagram da atriz @coresjessica você pode conferir os looks incríveis e photoshoots maravilhosas de moda.


O inicio da carreira de Jessica Córes

A estreia de Jéssica Córes na TV foi na séria Verdade Secretas exibida pela Rede Globo em setembro de 2015. A produção retrata os bastidores nada glamuroso do mundo da moda e aborda temas como prostituição e consumo de drogas.

A personagem de Jéssia se chamava Lyris e teve uma participação rápida na história porque acabou sendo assassinada. Para a atriz essa foi uma grande oportunidade de aprendizado e posteriormente atuou em outros trabalhos de dramaturgia como nas produções Pais Irmão (2017-2018), Brasil Imperial (2020) e Cidade Invisível (2021).


Relações e família

Jéssica foi adotada aos 5 anos pela advogada Regina que na época já tinha um filho. Mesmo sendo a única mulher negra da família a atriz nunca se sentiu e excluída e sempre teve o carinho da mãe e o irmão.

Em entrevista ela conta que a mãe sempre teve um bom humor e quando percebia algum questionamento vindo de pessoas externas sobre a filha falava: “meu marido era um negão”. Córes contou também que se inspira na mãe e usa do bom humor para se posicionar em casos de falta de educação.


Jessica é a sereia Camila em Cidade Invisível

Quando recebeu a confirmação de que viveria a sereia Camila na série Cidade Invisível, a atriz teve que literalmente aprender a nadar porque ela não sabia. E foi durante o inverno do Rio de Janiero que Jéssica se matriculou nas aulas de natação e treinava durante a noite.

Aprendeu o básico e depois foi evoluindo para mergulho, natação com pé de pato e monofim, uma nadadeira que se assemelha a da sereia.


Lenda da Sereia Iara

Conhecida também como Mãe d’água a Iara é uma sereia e sua lenda é oriunda da região amazônica e faz parte do folclore brasileiro.

Em resumo, Iara é um ser metade humano e metade peixe que vive nos rios e emite um canto maravilhoso capaz de hipnotizar os homens e pescadores que ouvirem, então a sereia os atrai e os leva para o fundo do mar.


Resuminho da série Cidade Invisível

O policial Erik (Marco Pigossi) não se conforma com a morte repentina da sua mulher e após ter o caso arquivo pelo seu chefe por falta de provas, Erik decide continuar a investigação por conta própria.

Com o desenrolar das investigações, alguns eventos sobrenaturais começam a acontecer com o policial e as entidades do folclore como a Sereia Iara, Cuca, Saci Pererê e Curupira ajudam Erik a desvendar o mistério que liga todos eles.

Cidade Invisível é uma produção brasileira da Netflix e fez sucesso internacional ao mostrar a mitologia do Brasil para o mundo, sendo muito elogiada nas redes sociais e atualmente foi renovada para a segunda temporada.


O estilo de Jessica Córes

Com um corpo longo e esguio a atriz é uma inspiração deestilo e feminilidade, entre os seus cliques de moda podemos conferir peças com rendas e texturas artesanais como crochê. A modelagem com fluidez e tecidos com movimento também caracterizam suas produções.

Outro ponto marcante na bela artista são seus cabelos, ora crespos naturais, trançado ou feito em penteados que são uma verdadeira expressão de arte.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato