Meninas estilosas na moda infantil

Seja para se divertir com os amiguinhos no dia a dia ou ir a algum evento especial, é bem necessário montar um look estiloso para a sua filha.

Moda infantil

Existem diversos modelos de roupa infantil feminina para agradar todos os gostos, inspirados nas tendências do mundo adulto, mas claro, adaptados ao mundo das crianças.

Personagens de filmes e desenhos animados são utilizados nas roupas para que as crianças se identifiquem cada vez mais.

Desde bebês as meninas têm mais opções de roupas na hora de comprar. São camisetas, vestidos, saias, short saia, macacões, jardineiras, meia calça e muito mais.


Look fashion infantil

Por isso criar um look fashion infantil para meninas é fácil e desde pequenas elas já tendem a ajudar nessa escolha, pegando gosto.

Você pode experimentar sair um dia com a roupa que a sua filha escolheu, ela realmente se sentirá confortável e confiante com uma roupa que atende ao seu gosto além de que, é uma ótima oportunidade para que a criança expresse sua criatividade.

No inverno, as calças jeans combinam com tudo, seja ela escura ou clara, você pode escolher a parte de cima com mais liberdade para passeios.

A escolha de calçados também é importante, porque eles têm que ser confortáveis além de bonitos. Nos dias mais frios botinhas podem ser uma boa opção.

No verão as roupas tendem a ser mais coloridas e estampadas. É importante investir em peças leves, com tecidos moles para garantir que sua filha não passe tanto calor nos dias quentes.

É possível completar o look da sua menina com chapéu e óculos de sol, para deixá-la mais bonita e ainda ser divertido.


As roupas femininas na história

Diferente do que ocorre hoje em dia, antes do século XX, as roupas para bebês e crianças não eram distinguidas pelo sexo até os 6 anos de idade.

As calças eram usadas apenas por homens e meninos maiores.

Os estilos começaram a mudar à medida que as crianças cresciam, marcando a diferença entre meninos e meninas. As roupas para bebês continuavam sendo unissex.

Só na segunda metade do século XX o setor de roupas começou a desenvolver roupas para crianças com estilo parecido com os dos adultos.

As meninas começaram a usar vestidos e incluir mais acessórios. Os meninos começaram a usar “calças curtas”, jaquetas e coletes.


Looks tal mãe, tal filha

Uma tendência que tem tomado bastante espaço hoje em dia são os looks tal mãe, tal filha, em que as duas usam roupas iguais com a mesma estampa, tecido e modelagem.

Grandes estilistas e grandes marcas têm apostado nesse segmento, e apostam alto nesse setor lançando cada vez mais coleções que incluem os looks coordenados.

Porém esse estilo pode adultizar a criança ou infantilizar a mãe, por isso é importante ter bom gosto na hora da escolha do look.

O importante é respeitar as diferenças respeitando as necessidades da mulher moderna e uma modelagem mais apropriada para meninas, que gostam de correr e brincar com conforto.

Os laços de mãe e filha são fortalecidos com o uso dessas roupas, muito utilizadas em festas de aniversário, fotos, datas comemorativas como o Dia das Mães, natal e por isso esse setor não para de crescer.

Assim, a roupa ajuda a contar histórias e criar memórias, fortalecendo vínculos, declarando o amor e influenciando a menina a se vestir como a mãe um dia.


Tendências de roupas para festa para meninas

Se você precisa vestir sua filha para uma festa de casamento ou um evento mais chique, essa parte do artigo está cheia de dicas.

Hoje em dia as crianças gostam de se vestir tão bem quanto as mães, escolhendo os looks cada vez mais fashion.

Os vestidos infantis para festas são sempre as melhores opções, portanto é fundamental que você tenha no guarda-roupa de sua filha caso tenha alguma festa de última hora.

Se você tiver dúvida do que ter no guarda-roupa para alguma eventualidade, tenha pelo menos um vestido que tenha estampa floral, um vestido de cor única ou com tons pastéis, e um vestido preto basiquinho.

Desde 2019 as tendências de vestidos para meninas trazem um visual mais delicado e mais arredondado. Modelos com babados e rodados são sempre as melhores opções, pois não saem de moda.

As estampas são pequenas, o poá e xadrez está presente também nas roupas das pequenas, bem como os babados, flores em crochê aplicadas e tecidos com efeito perolado.


Quais as cores da moda infantil?

As cores neutras vão estar bastante presentes e ficam ótimas com acessórios coloridos, mas se você gosta de cores mais fortes pode apostar em tons vermelhos, rosas, azuis, verde, laranjas e amarelos.

Se você optar por um vestido de festa de uma cor só, opte por cores como rosa forte ou azul turquesa. Os vestidos vermelho ou amarelo continuam sendo tendência também, sendo que essas cores vão combinar tanto com uma festa diurna quanto noturna.

Para escolher um look fashion para a sua filha sempre opte pela que traz mais conforto e abuse da criatividade na composição, fazendo com que ela se sinta uma princesa.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato