15 Músicas e clipes sobre moda que fizeram sucesso

Em 1981 o canal MTV foi ao ar pela primeira vez em New Jersey nos Estado Unidos e de lá pra cá a forma de ouvir música foi revolucionada com os vídeo clipes.

15 Músicas e clipes sobre moda

A ideia principal da MTV era exibir clipes musicais 24 horas por dia nos 7 dias da semana e o sucesso foi certeiro, o canal cresceu e se tornou bastante popular. Muitos cantores que não apareciam no rádio tiveram a oportunidade de ganhar fama por terem os clipes de suas músicas exibidos no canal.


A moda e a música trabalham juntos

Agora que a música conta também com o artifício do visual os artistas começaram a caprichar nas produções de seus clipes, investindo em indumentárias, cenários e efeitos especiais.

Desde então, a parceria com estilistas para criar roupas exclusivas e o merchandising das grifes que viram uma oportunidade de mostrar as novas coleções de moda no vídeo tornou-se cada vez mais popular. A moda e música são melhores amigas.  


Os 15 clipes sobre moda que se tornaram hit

Depois da lista com os melhores filmes sobre moda confira agora os 15 clipes musicais que marcaram não só pela boa música, mas também pela estética visual das roupas e cenários, resultando em produções únicas.


1: Music – Madonna

Em Music, Madonna aproveita a noite pelas baladas de Nova York com um casaco branco e chapéu de cowboy, o seu motorista usa um conjunto inspirado na cultura do hip-hop e no decorrer do vídeo é possível perceber o estilo e o comportamento das pessoas que frequentavam baladas nos anos 2000.



2: Everybody – Backstreet Boys

Inspirados no movimento Pop Horror popularizado pelo Thriller de Michael Jackson, os Backstreet Boys fazem uma festa em uma mansão abandonada onde múmias e criaturas metade humanas “mechem seus corpos” ao som de “Everybory rock your body”. As roupas são de estilo medieval e podemos ver os rapazes da banda usando fraques com cartola e colete e as mulheres vestindo saias volumosas com espartilho.



3: Bad – Michael Jackson

Michael Jackson poderia ter essa lista só para ele, o rei do pop revolucionou o mercado fonográfico com seus clipes.

Para ser um bad boy não basta ter pose de fanfarrão o estilo precisa fazer jus. Em Bad, Michael apresenta o seu lado gangster pelo subúrbio de Nova York vestindo couro e acessórios de metal junto com seus comparsas.



4: I Want To Break Free – Queen

Após ter sua sexualidade questionada, Freddie Mercury apareceu vestido de mulher e cantando “Eu quero me libertar” no clipe de “I Want To Break Free”. Misturando elementos cômicos e com forte inspiração no movimento crossdresser a banda toda se travestiu como o sexo oposto.



5: Candyman – Christina Aguilera

2007 foi o ano de Christina Aguilera e quando ela lançou “Candyman” encarna em uma sexy Pin-up e fazendo coreografias rock baby o clipe encantou a todos. A estética vintage e os elementos de dança retro trouxeram um charme e uma vibe bastante nostálgica para a produção.



6: Thrift Shop - Macklemore & Ryan Lewis, feat. Wanz

O clipe de “Thrift Shop” é um passeio pelo brechó com 20 dólares no bolso. Na música, Macklemore diz que garimpou e comprou várias peças de roupas incríveis, pagou uma pechincha e agora ele está se sentindo o cara mais confiante da balada.



7: Fancy - Iggy Azalea ft. Charli XCX

Inspirada no filme “As Patricinhas de Beverlyhills” (The Clueless) Iggy Azalea encarna a personagem Cher, a garota mais rica e popular do colégio com o seu conjunto de blazer e saia xadrez amarelo e preto que marcou a estética do filme.



8: thank u, next - Ariana Grande

Outro clipe com forte inspiração nos filmes de patricinhas é o “thank u, next” da Ariana Grande. Dentre as muitas referências estão os clássicos “As Meninas Malvadas”, “De repente 30”, “AS Apimentadas” e “Perdido Pra Cachorro” exibidos na sessão da tarde. Além de muito rosa o clipe também conta com a participação de kris Jenner, a mãe da família Kardashian.



9: American Boy - Estelle ft. Kaney West

Nessa parceria a cantora Estelle e o rapper Kaney West falam do estilo e charme do homem americano. No decorrer vídeo em preto e branco vários homens aparecem em pose de confiança sendo a grande maioria homens negros.



10: Uptown Funk - Mark Ronson ft. Bruno Mars

Bruno Mars só precisou de um blazer rosa puce para apresentar um show no clipe de “Uptown Funk” em parceria com Mark Ronson. Chapéus de aba, óculos escuros degradê e correntes no pescoço também marcaram presença na indumentária dos dançarinos.



11: utopia – björk

Björk não poupou ideias para a concepção do clipe de “utopia” que flerta com o estilo rococó na utilização de muitos detalhes pequenos como pérolas e conchinhas, o resultado do cenário é um verdadeiro jardim encantado repleto de criaturas mágicas convivendo em uma espécie de sincronia.



12: Paparazzi – Lady Gaga

Repletos de figurinos ousados e maquiagens fortes “Paparazzi” é sobre relacionamentos tóxicos no show bis, onde tudo que importa é o lucro pessoal. No clipe, Gaga abusou de trajes pretos de vinil e looks preto e branco em referência a história do palhaço triste Pierrot.



13: Brown Skin Girl - Beyoncé, Blue Ivy, Saint Jhn, Wizkid

Um vídeo sensível sobre a beleza de mulheres e meninas negras. Beyoncé convidou mulheres famosas como kelly Rowland, Naomi Campbell, Adut Akech e a presença de sua própria mãe e filha, Tina Knowlles e Blue Ivy para estrelar o clipe. A filmagem é rica em figurinos de alta e costura e nos mostra também uma grande variedade de penteados que modelam a identidade do cabelo crespo.



14: Spectrum - Florence + The Machine

No clipe de “Spectrum” a cantora Florence elevou os níveis do seu cabelo ruivo com uma lace dividida em camadas geométricas e utilizou elementos do balé como a dança e bailarinos com figurino típico para criar uma sensação de leveza e luz no escuro.



15: Vai Malandra - Anitta

A moda compreende não só as peças de alta costura, mas também a identidade de um povo. Aqui, Anitta mostrou no seu clipe o dia a dia de homens e mulheres que moram na comunidade, o comportamento cultural, suas roupas e o entretenimento local.

Esses foram os 15 clipes sobre moda e todo mundo já ouviu pelos menos uma dessas músicas. E se você conhece outros clipes cheios de moda e estilo que deveriam entrar na lista conta pra gente nos comentários.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato