Princesa do Japão Mako abandona a coroa para se casar com plebeu

A princesa Mako, sobrinha do imperador do Japão vai abandonar o título e a coroa para se casar com o noivo plebeu, Kei Komuro. Segunda a impressa japonesa, além de perder o título, a princesa pretende recusar o dote de 150 milhões de ienes (cerca de R$ 6,7 milhões) oferecidos as mulheres da família imperial quando iniciam o matrimônio.

O relacionamento da princesa Mako e o advogado Kei Komuro

O relacionamento da princesa Mako e o advogado Kei Komuro

Em raros momentos na história a ficção se confundi com a vida real e nesse conto de fadas a protagonista do filme é uma princesa oriental.

Mako e Kei Komuro, se conheceram na faculdade e anunciaram o namoro oficialmente em 2017. No princípio, o casamento estava previsto para 2018, mas foi cancelado após rumores de que a família do noivo possuía dívidas e no Japão os compromissos com a honra é levado a sério.

No mesmo ano dos rumores, o advogado Kei Komuro se mudou para os Estado Unidos para se dedicar aos estudos e a imprensa entendeu a atitude do noivo como uma forma de abafar as críticas.

Mesmo com a mudança, os pombinhos mantiveram o relacionamento que agora está mais vivo do que nunca. Ainda não foi divulgado um comunicado oficial, mas segunda a impressa a princesa Mako e Kei Komuro, ambos com 29 anos, vão se casar em 2021 em uma cerimônia fora do protocolo tradicional da família imperial.

A princesa, além de perder o título de membro da família real, pretende recusar a quantia de 150 milhões de ienes (cerca de R$ 6,7 milhões) oferecidos as mulheres que deixam de pertencer a realeza.

Após o casamento o casal vai morar nos Estados Unidos.


Reação da família imperial

O atual Imperador do Japão é Naruhito e tomou posse em 2019 após a abdicação do seu pai, o Imperador Akihito que reinou por 30 anos. A família real tem poder simbólico na cultura japonesa e não exerce opinião política no país. Dentre as funções dos membros reais está a participação de eventos e comemorações oficiais.

A princesa Mako é sobrinha do imperador e filha do príncipe Fahumito Akishimo. O pai da princesa se pronunciou ano passado e disse apoiar o casamento da filha, mas ressaltou que ela deve conquistar o apoio da população japonesa.

Mako também tem um irmão mais novo, o príncipe Hisahito, de 14 anos, que depois de seu pai é o segundo na linha de sucessão da coroa.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato