Roupas fundamentais para as meninas em tempos de frio

O inverno é a época do ano mais charmosa, de maior estilo para roupas femininas e não seria diferente no universo infantil. É uma grande preocupação das mães manter suas princesas bem aquecidas e protegidas do frio.

Moda inverno para meninas

Ainda assim, por mais encapotadas que fiquem as meninas em tempos de inverno, não significa que percam o estilo. Pelo contrário, as roupas de inverno são repletas de inspiração, com a presença de cores fortes de contraste como o vermelho e o preto, além de tecidos e lãs das mais variadas formas para aquecer corações e corpinhos.

Há uma série de dicas de peças coringa que não podem faltar no estoque das meninas durante o inverno.


Casacos variados

As principais peças que não podem faltar no guarda roupa de inverno são os casacos, jaquetas, terninhos, roupões e todo tipo de peça de manga comprida que se possa colocar por cima de outras roupas.

Observe o acabamento das peças na hora das compras. Teste o zíper se funciona e os botões se estão bem presos. Não deixe de experimentar, para saber se haverá a necessidade de ajustes como barras e etiquetas a retirar.

Dê destaque para casacos com capuz, para fugir das chuvas. observe se há forros quentes. Algumas roupas de inverno costumam ser importadas do hemisfério Norte e, portanto, vem com acabamentos típicos de regiões mais frias, criadas para suportar invernos mais rigorosos.

Uma peça de roupa que não é costume no Brasil, mas faz sucesso, graças aos filmes de detetives, é o sobretudo. Meninas adoram esse estilo de casaco e não há muito do tipo no Brasil, mas os poucos exemplares quando chegam às lojas, rapidamente e tem boas saídas.

Jaquetas de couro fazem sucesso também entre as meninas, pois são lúdicas, remetem ao estilo rock n roll e são super requisitadas para noites de muito vento.

O estilo de couro também é muito requisitado em épocas exposições, rodeios, festas countries e festas juninas, uma vez que o couro é artigo de exportação.


Calças jeans e leggings

Jeans bem estruturado compõem o visual em conjunto com blusas de manga comprida, ficam bem com qualquer estilo e todos os tipos de sapatos para acompanhar.

Os jeans do inverno costumam ser de tonalidade mais escura, sem rasgos e mais justos ao formato do corpo, algumas vezes pedindo um cinto para acompanhar. O bom do jeans é que é feito 100% em algodão, facilitando a lavagem.

A grossura do tecido é ideal para enfrentar o vento frio do inverno, em situações que não se pode adiar uma saída, como ir à escola ou a algum compromisso comum.

O jeans combina bem com camisas sociais como xadrezinhos e blusinhas de manga comprida acompanhadas de casacos de veludo ou lã.

Já a calça legging é perfeita para fazer exercícios ou meramente para brincar durante o inverno. o tecido elástico leggings dá bastante mobilidade para correr, dançar e fazer ginástica mesmo nos dias mais frios. Leggings combinam com todo o tipo de camisas e blusas de moletom, podendo usá-las jogando ao corpo de maneira confortável, permitindo-se usar blusas de frio e casacos mais quentinhos.


Como usar vestidos e saias

A princípio não é recomendado investir em vestidos e saias no inverno, uma vez que a prioridade para com as meninas é proteger do frio e de doenças da estação. Sendo assim, cobrir as pernas e deixá-las quentinhas é fundamental.

Mas ainda assim poderão haver eventos em que as meninas gostariam de usar vestidos para compor o look de moda infantil. Não é proibido, mas deve-se pensar no melhor conforto possível, tanto na mobilidade quanto na temperatura ideal.

Uma opção é escolher um vestido próprio para o inverno, como os de tecido de veludo, soft, lã ou tecidos forrados, de mangas compridas. Outra dica é cobrir as perninhas das meninas com calça legging por baixo, que combine com o vestido, formando um conjunto harmônico e sutil. Meias calças grossas, do tipo de bailarina, ou de renda mais opacas, acompanhadas de meias soquetes ou de lã bem quentinhas em botas de couro, harmonizam bem e não deixam passar frio.

Para finalizar o visual, acompanhando o vestido, vale um bom casaco de lã, couro ou veludo, e cores que harmonizem com o vestido, ou até mesmo um sobretudo para colocar por cima e ser retirado ao chegar no local do compromisso.


Moletons

São as peças mais coringas do guarda roupa de inverno. Não é feio andar por todo lado de moletom, pelo contrário, é uma graça encontrar modelos de todas as cores, além dos tradicionais cinza e preto, investir em moletom cor de rosa e vermelhos, lisos ou estampados com motivos alegres, vestem bem e agregam conforto.

Os moletons, apesar de serem quase todos do mesmo tipo de modelo e tecido, podem ganhar variações com cortes próximos, mas com investimento em tecidos mais brilhosos, aquecidos internamente, de flanela, soft ou acamurçados. Busque inspiração nos filmes e clipes sobre moda com artistas de vários estilos.

De qualquer forma, o estilo firmado pelo tradicional uso do moletom, com suas variações de casacos de capuz ou grandes bolsos frontais, são conjuntos fundamentais para aquecer as meninas no inverno sem perder o estilo.


Acessórios

Aproveite o charme do inverno para cobrir sua menina de toda a proteção ao frio, da maneira mais estilosa. Cachecóis, gorros, luvas, ponchos e toda a sorte de meias coloridas visíveis. Há uma infinidade de chapéus, toucas e echarpes que a deixarão elegante enquanto protege do frio. Destaque para luvas em vários modelos.

Esta é a época do ano em que as vovós gostam de tricotar e bordar para as crianças. Aproveite para escolher novelos de lã de cores variadas e quem sabe aprender e até incentivar sua menina a fazer artesanatos de inverno, enquanto se protegem em casa. Tricô, crochê, fuxico com retalhos, tudo vale na imaginação.

Mantenham suas princesas protegidas em seus castelos, mas sem perder o estilo, mesmo nos dias mais frios.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato