Com o boom das redes sociais as possibilidades de fazer negócios na internet e atingir um público cada vez maior e mais distante foi potencializada. As redes sociais se tornaram um dos canais mais populares e você precisa saber a importância de entender como atrair mais clientes usando suas estratégias de marketing digital. Se você está se perguntando “como atrair mais clientes para minha loja?” saiba que elas são uma excelente ferramenta para seu negócio se conectar com os clientes e vender ainda mais.

cliente vendo roupas no cabide de uma loja de moda

Quem tem uma loja de moda e deseja saber como atrair clientes, há maiores chances de obter sucesso investindo tempo e dedicação nas redes sociais. Isso mesmo! Tempo e dedicação, que não custam nada e podem ser a solução para você que não sabe como atrair mais clientes. E vamos te mostrar neste artigo como você pode atrair mais clientes para sua loja de moda através das redes sociais.

Escolha as redes sociais mais relevantes para sua loja!

Não é novidade alguma que as redes sociais consomem muito do nosso tempo, então, quanto mais redes você tiver, mais tempo vai despender em cada uma delas. Escolha apenas as que mais fazem sentido para sua loja e que melhor atingem o seu público. Entenda qual é o seu nicho, moda infantil? Moda plus size? Isso vai poupar tempo precioso na sua gestão, pois cada rede possui uma forma específica de se comunicar. 

Vamos supor que você possua uma loja de sapatos femininos confortáveis. Seu público será daqueles que se identificam mais com conforto, com um certo grau de informalidade e, talvez, até de idade um pouco mais elevada. Você começou agora a sua jornada nas redes sociais e quer colocar seu negócio em evidência. Você não precisaria investir em um TikTok, por exemplo, por ser uma rede social focada principalmente em um público adolescente. 

Mas, você poderia ter uma conta no Instagram e no Facebook. Duas redes que são as queridinhas de um público com faixa etária acima de 30 anos. E como você saberia disso? Pesquisando, claro. Por isso, você precisa de dedicação e tempo. Para saber onde seu público está, com quem ele interage e de que forma.

Mas, só a sua presença não vai garantir o fechamento de vendas através das redes sociais. Você precisa atualizar diariamente, com conteúdo relevante, que ajude seu público, o atraia e engaje. Saber como atrair mais clientes através do conteúdo é uma experiência de tentativa e erro. Com o tempo, você perceberá do que sua audiência mais gosta e poderá focar nessas informações. Mas, tome cuidado para não transformar seu perfil em uma vitrine virtual. 

O consumidor gosta de interagir com informações que tragam entretenimento, e dentro desse modelo, você oferece o seu produto. Essa técnica, de efetuar vendas nas redes sociais enquanto oferta seu conteúdo, é conhecida como social selling. Você precisará se mostrar útil, preocupado com o público, solícito para fornecer informações e mantê-las atualizadas a todo momento. O que nos leva para o segundo passo!

Mantenha as informações atualizadas! 

Vamos voltar para nossa loja de sapatos. Imagine que uma cliente em potencial acessou o seu perfil em busca de um determinado modelo de sapato. Lá a cliente viu o post comentando sobre uma promoção do modelo que ela procurava, mas ao entrar em contato com o atendimento descobriu que estava esgotado. Isso gera frustração e uma experiência negativa do consumidor no seu negócio. E evitar uma experiência negativa é a sua prioridade quando se trata de negócios online. 

Por isso, atualize sempre as informações sobre

  • Produtos, 
  • Estoque, 
  • Preços, 
  • Formas de contato, 
  • Opções de pagamento,
  • Horários de atendimento. 

É um ponto crucial para atrair mais clientes para sua loja. O consumidor precisa estar sempre bem informado sobre o seu processo e os seus produtos. Isso evita mal entendidos e menções negativas nas redes sociais. 

Uma menção negativa de uma pessoa com um grande volume de seguidores ou de um influencer digital pode precipitar a ruína da sua empresa. Evite o famoso “preço por direct” e informe quanto custa a peça de roupa para o cliente. Deixe sempre tudo às claras para atrair o cliente que está mais propenso a fechar negócio com você

Esteja sempre atento às atualizações e pronto para responder a todas as situações de contato dos seus clientes. Agora, isso nos leva ao próximo ponto indispensável.

vendedora respondendo mensagem do cliente

Monitore os canais de contato

O foco da internet é fornecer comunicação de forma rápida. Então, quando um potencial cliente manda uma mensagem para sua loja, ele espera uma resposta rápida da sua parte. Nada de responder depois de 1 ou 2 dias. Seu cliente pode nem lembrar que falou com você ou já ter adquirido o produto do seu concorrente que respondeu mais rápido! 

A dedicação a um atendimento ágil e eficaz deve estar no topo da sua lista de prioridades. Para não perder nenhuma mensagem, você pode recorrer a softwares de gerenciamento, como um CRM por exemplo. Ele integra as principais ferramentas de contato das redes sociais em um único canal, gerando um histórico que fica armazenado e pode ser usado em futuras ações da sua marca. 

As redes sociais são vantajosas quando se trata de saber como atrair mais clientes. Mas, por terem um custo baixo, às vezes até gratuitas, você precisa dedicar muito tempo ao gerenciamento adequado, a um atendimento personalizado e na atualização dos seus produtos e informações. O mercado consumidor é amplo e adora encontrar novas lojas para explorar, você só precisa estar lá e exibir seus produtos de forma adequada.

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