Dicas de moda masculina para homens maduros

Moda para homens maduros não precisa ser algo antiquado, como muitos pensam. Na verdade não existe idade para ser estiloso, isso quer dizer que até pessoas em idade mais avançada podem se vestir bem e ainda ser um verdadeiro exemplo de estilo. Confira abaixo dicas criadas especialmente para homens mais velhos!

Dicas de moda masculina para homens maduros

Camisas: o clássico para homens maduros

As camisas pertencem a qualquer guarda-roupa, a idade não importa. Homens idosos podem escolher entre esses dois modelos.


Camiseta

A t-shirt clássica é absolutamente adequada para o uso diário. Seja você praticando esportes ou fazendo compras, você acaba não errando com uma camiseta, já que ela é uma peça coringa. No entanto, elas não devem ser grandes e chamativas.


Camiseta polo

As camisetas polo parecem um pouco mais elegantes, e também não são muito exageradas. A versão de camiseta com gola pode ser combinada com jeans e calças. Assim, você está vestido casualmente e ainda por cima, moderno.


A moda masculina pede belas camisas

As camisas são o plus ultra do guarda-roupa de qualquer homem - portanto, você deve ter mais do que um modelo em seu guarda-roupa. Seja qual for o look (lazer, negócios, noitada) o que você preferir, é sempre importante que a camisa fique bem ajustada. Nunca se aperte com uma camisa muito pequena - uma barriga muito amostra definitivamente não é bonita.

Antes de mais nada: os homens maduros devem estar sempre atentos à qualidade, pois os tecidos flácidos não são apenas mau investimento para o bolso, mas também dão a impressão de serem de má qualidade.


Como combinar as camisas masculinas?

Para o look casual nas horas vagas, use camisas mais arejadas, que podem ser um pouco mais chamativas (mas não exageradas). Camisas xadrez ou listradas combinam perfeitamente com jeans e neste caso também podem ser usadas sobre calças - com uma camiseta por baixo, também aberta.

Se você é mais do tipo esportivo e elegante, uma camisa com botões cairá bem. Isso significa que todos os botões precisam estar fechados (exceto o superior) e a camisa precisa se adaptar ao formato do seu corpo. Você deve evitar estampas, então combine a camisa de cor lisa com uma jaqueta ou suéter.

Você ainda está firme em seu trabalho mesmo quando é mais velho e precisa ir ao escritório todos os dias? Então você precisa de diferentes opções de combinação para seus looks de negócios.

Nem sempre precisa ser o terno clássico aqui. Mesmo de gravata e colete, você fica bem e, acima de tudo, sério. Ao escolher uma cor, no entanto, você deve permanecer sutil - o branco e um tom claro de azul são os clássicos.


O Suéter é versátil para homens maduros

Suéteres são tão essenciais quanto camisas, mas você não deve ficar rígido em um tipo ou formato. Dependendo do clima e da ocasião, o guarda-roupa tem que oferecer algo adequado.

Um suéter de malha grossa é ideal para noites aconchegantes de frio. Durante o dia, você pode combinar uma leve gola alta com uma jaqueta de couro. No seu tempo livre, você ainda pode usar um moletom.


Um pouco sobre sapatos para homens experientes

Envelhecer não significa estar fora de moda! O sapato social não é exceção. A seleção depende do seu tipo e da ocasião. Em geral, não existem sapatos certos para homens maduros, mas você não deve mais aderir a todas as tendências.

Prefira deixar tênis com cores vivas para a geração mais jovem. Mas se quiser arriscar com esses estilos mais jovens, fique a vontade, afinal a vida é feita de riscos!


Sapato Clássico

Um sapato masculino clássico pode usar tanto no escritório como nas horas vagas. Com calças largas e uma camisa perfeitamente ajustada, este sapato parece mais casual. No trabalho e em ocasiões festivas, combine este formato de sapato com um look clássico.


Sapato Vela

Os sapatos vela são chamados assim porque são usados ​​em grande parte pelos marinheiros. Esse tipo de sapato também se tornou popular não só entre os marinheiros mas também pelo povo, isso porque ele é leve, e pode ser combinado com quase qualquer coisa.

Você pode usar jeans ou calças leves com este sapato, e para esse estilo é melhor deixar as meias de lado, pois ele é curto e dependendo do tamanho da meia, não deixa um acabamento bonito, principalmente usando bermudas.


Acessórios de moda masculina

Sim, você leu certo, os homens maduros também podem se enfeitar com acessórios. Não hesite e combine um chapéu e um lenço com a sua roupa!

Não é nenhum segredo que a visão se deteriora com a idade e que a maioria das pessoas precisa de óculos - mas será que ela tem que ser um modelo comum?

Hoje em dia os óculos não são apenas auxiliares, mas também acessórios decorativos, então mate dois coelhos com uma cajadada só - não precisa necessariamente de ir a um oculista para isso.


A voz da experiência

Como você viu, não existe idade para moda e qualquer um pode sempre estar com estilo, além disso é importante você se sentir confortável independente da roupa que está usando. Se sentir que aquele estilo não está te deixando bem, crie e recrie combinações e encontre aquilo que cai melhor em você!

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato