Camisa social feminina: como usar e criar looks lindos

A Camisa social feminina é uma das roupas mais clássicas do guarda-roupa feminino. Consagrada no universo profissional, a camisa social feminina compõe looks para todos os dias da semana no trabalho, combinando com praticamente todo tipo de roupa.

Para o uso informal, ela é perfeita para mesclar com outras peças despojadas. Modelos monocromáticos, e o branco e preto são peças coringas para usar o ano inteiro com sobreposições. Confira as dicas para aproveitar o melhor da sua camisa social.

Camisa social feminina

A camisa social feminina pode ser a chave forte da sua produção e ainda mais com alguns dos truques de styling que vamos dar. Vale para usar no trabalho, para ir ao cinema, para ir na balada, para o jantar no restaurante. Serve para a semana todinha.

Mesmo com algumas texturas, lavagens e detalhes, existem algumas formas de deixar a camisa social ainda mais estilosa. Uma delas é usada como sobreposição. Colocar em cima de uma blusa bem básica ou de uma camisa bem divertida. Fica bem charmoso, e tendências no momento, combinar com shorts, saias curtas, calças, podem ter um lugarzinho importante no guarda-roupa das fashionistas, mas o estilo sob medida e moderna deixa o visual bem fashion.

Podemos dizer que a camisa social feminina é uma peça coringa no armário das mulheres, as camisas podem ser largas ou justas.

Uma técnica eficaz é ficar atento às proporções das peças, se a sua ideia é usar cortes mais justos, vale a pena investir em calças ou saias mais largas.

Para muitas mulheres as camisas são um estilo de roupa bem ousado, para não correr o risco de escolher a camisa errada, montamos algumas dicas que vão te fazer entender qual é o melhor modelo da peça para o seu corpo.

Camisa branca – muito indicada para compor looks, mas vale a criatividade para deixar o perfil mais antenado. Use-a com lenço, amarre, use como uma saída de praia.

Mesmo com as peças clássicas e atemporais precisamos estar atentas as nossas formas e estilo pessoal! A roupa deve conversar conosco. Afinal, o nosso corpo é o nosso mundo e a gente não pode fugir! Bora da uma disfarçada naquilo que a gente não gosta, e ressaltar o que amamos e ser feliz com nosso mundão


Camisa social feminina: dicas de looks

A camisa social feminina salva qualquer dia e humor. Até mesmo quando nos dias em que se acorda com pouca inspiração para combinações criativas. Além do clássico conjunto de calça e casaco com camisa social feminina, existem ideias que podem te ajudar a usar a mesma peça de diferentes formas:


Camisa com saia e calças soltinhas

Com peças soltinhas: uma saia midi plissada de couro ou tecido sintético cai muito bem com uma camisa social feminina, sandália plataforma ou flatform, salto fino ou até mesmo um scarpin. Para finalizar, lenços, casacos e sobretudo são perfeitas opções.


Camisa social com peças xadrez

Com xadrez: o estilo que voltou com força total combina muito bem com camisa social feminina. A calça xadrez com a camisa para dentro ou para fora acompanham o estilo de cada pessoal.


Camisa social feminina com suéter

Aposte na camisa branca como sua aliada de estilo no look de inverno. Você pode abusar de sobreposições com suéteres e regatas, trazendo charme e sofisticação ao seu look do dia. Camisas com tecido mais encorpado e manga longa ficam perfeitas nessa estação do ano. Abuse das que possuem corte flare para deixar o visual ainda mais estiloso.


Camisa social com short

Em dias de calor intenso, a dica é apostar no bom e velho amigo, short jeans. O visual fica leve com uma pegada descolada. Você pode abusar de camisas que tenham um caimento bem leve e tecido um pouco transparente para trazer um charme a mais na sua produção. Arremate com alguns acessórios da moda e sinta-se diva em qualquer ocasião.


Camisa feminina com detalhe de renda

Peças românticas: quem adora explorar a delicadeza de bordados e rendas, pode usar e abusar das peças de baixo, seja saia, shorts ou calças com essas aplicações ou até mesmo detalhes na camisa com renda.


Camisa feminina pode ser usada em diferentes ocasiões

O conforto e a personalidade da camisa feminina são incomparáveis. Camisa feminina pode sim ser usada em qualquer lugar e qualquer momento. Além do ambiente de trabalho, os modelos compridos e largos são opções de mulheres que adoram inovar.


Camisa feminina no dia a dia

Na praia, uma camisa estampada comprida e larga pode ser adaptada para sair de banho com muito estilo e charme. Já para a balada, ela cai bem com calça ou shorts de couro justo, bota e com a gola levantada garante um estilo sensual. Já para um passeio casual, esta peça pode ser usada com todos os tipos de jeans em calças, shorts e saias.


Camisa feminina: escolha o tecido que combina com seu estilo

Camisa feminina pode ter uma variação de estampas, estilos, modelos e principalmente, tecidos diferentes. Você sabia que o tecido influencia no seu look como um todo? Sem contar que alguns garantem conforto e outros praticidade.


Camisas de algodão

O algodão, por exemplo, é um dos preferidos por quem ama tecido natural. Perfeito para quem tem alergia a tecidos sintéticos e para dias quentes, a desvantagem desta peça é na hora de passar, o que a torna pouco prática.

Um tecido muito versátil é o tricoline, que se parece com algodão com vantagens de reter mais a cor do tecido.


Camisas de seda e linho

Já a seda e o linho são outras opções clássicas para quem ama um estilo e um caimento diferenciado.


Camisa social feminina com calça jeans

Agora, se você acordou atrasada para o trabalho e não dá tempo nem para tomar café direito, a dica é apostar sem medo na combinação: calça jeans + camisa social feminina. É clássico, elegante e nunca sai de moda.


Incremente a camisa social com acessórios

Vale combinar alguns acessórios também! Incremente com lenço, brincos, colar e uma bela bolsa. Se quiser ousar um pouquinho, vale a pena apostar em um tom diferenciado na calça ou textura que agregue estilo à sua produção. Pode ser uma calça de couro ecológico, por exemplo, ou um tom como o marsala. Assim você ficará diva no trabalho e em qualquer ocasião.

Gostou das dicas sobre camisa feminina? Aproveite as opções na plataforma virtual da Shafa e escolha sua nova peça.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato