Tendências de vestido de noivas 2022

Um dos momentos mais marcantes para muitas mulheres é que no dia do seu casamento, o seu vestido esteja à altura do evento, não importa se está buscando por um vestido básico ou vestidos tradicionais de caudas enormes. Seja qual for o seu gosto, vamos apresentar alguns modelos que estão em alta para as noivas que não querem errar em um dos momentos mais mágicos e especiais da sua vida.

Tendencias de vestido de noiva

Se você está em dúvida ou não sabe o que usar, ou quem sabe, apenas está em procura de opções antes de ir em uma loja e ficar horas até encontrar o vestido ideal, vamos tentar ajudar com os modelos de coleção 2021/2022 que estão em alta ou de tendência para esse ano que está marcado de novidades.


Não perca os detalhes do vestido: mangas, saias e decotes

Importante ressaltar que para cada tipo de vestido independente do modelo, se atente sempre aos detalhes. Detalhes fazem e são a diferença do que pode estar faltando. Sabe quando olha para algo e pensa “É lindo, mas está faltando algo” - Detalhes

Por isso, nos modelos a seguir observe os detalhes que podem ser o grande motivo de você tomar a decisão de escolha. Bom, sem mais enrolação vamos aos vestidos de noiva que são tendência de 2022.


Modelos de vestido de noiva que são tendência em 2022


1 - Rendas elaboradas

O vestido de renda é um dos vestidos de noivas mais clássicos escolhido e que sempre está em alta. Não só pelos seus detalhes de renda que dão um charme especial, demonstram muita segurança para a noiva que vai até o seu amado. Historicamente a renda era limitada ao estilo usado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Nos séculos XVII e XVIII ela já se expandia aos detalhes de acessórios feitos para enfeitar os cabelos, babados, aventais e adornos de vestidos.


2 - Natureza presente nos vestidos

Não precisamos dizer o quão o tema natureza está em alta, e as manifestações estão em todos os lugares. Se pararmos para analisar, a natureza sempre fez parte da cerimônia com arranjos florais, jardins, sem falar dos casamentos que são realizados ao ar livre trazendo mais conexão. Florais, têm aparecido constantemente nas passarelas das últimas coleções com bordados ou estampas padronizadas de diversos estilos trazem um charme especial ao vestido para quem ama a natureza.


3 - Casacos para todas estações

Não se assuste, se não é do seu gosto, mas acredite muitas noivas estão adorando esse estilo principalmente em lugares onde o ambiente tende a ser mais frio, por isso o uso de casacos de couro, blazers, jaquetas jeans, bomber jackets, ou jaquetas bomber dos mais leves aos mais pesados completam o visual.


4 - Vestido de cauda longa, bem longa

Não é de hoje que o uso de vestido com cauda longa é sempre uma maravilha de ser vista, mas ano após ano vem perdendo espaço para os novos modelos, principalmente os mais confortáveis. Então por que está aqui? Quando a noiva usa um vestido princesa de cauda bem longa o impacto é outro, afinal é lindo de se ver o caminhar com o vestido vindo se estendendo a metros. Por isso, se optar por usar um vestido desse modelo, capriche na cauda!


5 - Peças separadas

Um modelinho que caiu nas graças das novas é o vestido de noiva separada, onde o vestido é dividido em duas partes. Dando um estilo mais charmoso e sofisticado a noiva é perfeita para ambientes quentes.


6 - Vestidos curtos

Para as novas gerações de noivas, uma tendência apresentada e que vem ganhando força é os vestidos mais curtos, mas se você ainda não sabe qual modelo escolher procure por um profissional de moda que trabalhe com consultoria de imagem, esse profissional irá indicar o vestido de acordo com o seu corpo e personalidade..


Tecidos para vestido de noiva

Além dos estilos que você acompanhou nesse post, você pode ver essas opções mas em tecidos diferentes. Por isso vá além do corte e modelo, conheça alguns tecidos que estão em alta:

  • Organza: Esse tecido é um modelo transparente, delicado e com trama simples, que confere um caimento leve e esvoaçante ao vestido, dando sutileza e um toque especial.
  • Cetim de seda: Geralmente utilizado em vestidos com modelagem que segue e faz a valorização da silhueta da noiva que sem dúvidas exalta o brilho da mulher ao usar esse tecido.
  • Renda Chantilly: Já mencionamos como os vestidos de renda estão em alta. Este tipo de vestido tem uma renda fina, delicada e transparente, dando o toque de bem com a vida e feliz com a escolha.
  • Zibeline: Um dos mais belos tecidos de seda que apresenta uma faceta sarjada e com um leve brilho, deixando à peça um aspecto nobre, porém delicado.

Retomada das festas e eventos de casamento

Depois de um ano praticamente parado e diversos casamento adiados, aos poucos o setor de festas e eventos estão retornando e realizando os casamentos. Caso esteja se perguntando qual melhor momento para dar sequência, diríamos que é agora. O motivo? Algumas empresas de buffet estão com suas agendas de 2022 totalmente cheias podendo marcar somente em 2023 e por isso quanto antes conseguir reservar a sua data, mais tranquila poderá ter o seu grande dia com o vestido correto.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato