Você não sabe onde guardar suas joias para evitar possíveis danos? Ainda perdendo peças em casa? Armazenando suas joias corretamente, você as manterá em boas condições e encontrará rapidamente tudo o que precisar.

Uma corrente emaranhada, um brinco faltando, um anel arranhado... Problemas com o armazenamento adequado de suas joias é algo muito comum e corriqueiro. Muitas vezes pensamos que apenas objetos de valor requerem tratamento especial. Deixar enfeites em lugares aleatórios traz o risco de perder rapidamente, ter a peça destruída e também sem brilho. Porta-Joias e Organizadores de Joias serão seus aliados nesta missão.

Veja como guardar e proteger suas peças contra danos, condições climáticas negativas e a passagem do tempo.

joias douradas

O primeiro passo: chegou a hora da seleção!

Muitas vezes por falta de tempo, ou até mesmo disposição acumulamos peças antigas, fora de moda ou danificadas.

A etapa inicial para organizar suas joias e bijuterias adequadamente é livrar-se daquilo que não lhe serve mais. Procure também descartar materiais de baixa qualidade ou peças que não combinam mais com seu guarda-roupas ou que você raramente usa.

Seguem agora 02 regrinhas de ouro:

  1. Mantenha com você apenas as peças de valor sentimental, as peças únicas ou de valor artístico;
  2. Separe as joias por categorias, por exemplo: as peças de uso diário, uso ocasional e memorial.

Depois deste processo você verá que será muito mais fácil ordenar e escolher os organizadores de joias adequados.

Uma dica amiga: Resolva também mudar meus hábitos de compras. Evite comprar peças por impulso e desnecessárias, não acumule.

Armazenamento adequado de joias. Por que é importante?

O armazenamento adequado de joias tem um impacto significativo em sua aparência e condição. Colares, brincos ou anéis deixados de lado descuidadamente costumam se perder e ficam expostos a danos mecânicos. Quando mantidos juntos, correntes e pulseiras rapidamente se emaranham, fazendo com que arranhem e percam a cor.

Como guardar joias?

Comece organizando sua coleção. O armazenamento caótico de joias em uma caixa comum não apenas dificultará a localização de uma joia específica, mas também exporá todas as suas peças à perda de brilho e danos à sua estrutura. Se as joias roçarem umas nas outras, arranhões desagradáveis ​​aparecerão rapidamente.

Cuide também das condições climáticas adequadas. O armazenamento adequado de joias não é propício à umidade, poeira e raios solares. Mantenha seu porta-joias longe de banheiros, por exemplo. Um quarto ou um closet serão lugares muito melhores. Não as exponha a água e produtos químicos. Certifique-se de que suas peças não se toquem - desta forma, você evitará danos mecânicos. Além disso, lembre-se de tirar suas joias toda vez que tomar banho.

Armazenamento de joias: Ideias

Você está se perguntando onde guardar suas joias? Aposte nas nossas ideias comprovadas!

Como guardar Colares, correntes, pulseiras e anéis:

Independentemente do tipo de trama, cordões em geral emaranham-se muito rapidamente, tornando-os vulneráveis a arranhões e abrasão. O que fazer para evitar que os colares embaracem? Como guardar correntes, colares e pulseiras? Aconselhamos: sempre separadamente! 

Você pode guardá-los em um porta-joias suspenso ou porta-joias de parede. Estes organizadores armazenam as peças em compartimentos separados e longitudinais. Colares, miçangas e correntes também devem ser guardados pendurados em um suporte especial. Assim você evitará emaranhar-se.

Com relação aos anéis o maior problema é a perda. Deixá-los sobre uma mesa, num móvel qualquer com certeza será sinônimo de esquecimento e você irá perder horas procurando aquela peça especial. Existem modelos também apropriados para estas joias que evitarão estes contratempos. Vamos aos modelos:

Árvore Porta-Joias:

Também conhecidas como porta-joias de mesa, a árvore porta-joias é ótimas ideias para guardar pulseiras, relógios e anéis. Estes modelos de organizadores de joias funcionarão especialmente para joias que você usa todos os dias. Graças a eles, não serão apenas acessíveis facilmente, mas também exercerão a função decorativa, muito comum nestes modelos de organizadores.

Porta joias em formato de arvore com brincos e colares nos galhos
 
Porta joias de mesa com formato de arvores com pulseiras nos galhos

Porta-Joias Suspensos:

Os colares, especialmente os de tamanhos maiores, são melhor guardados em posição suspensa, dessa forma não se emaranharão e você terá o acesso mais fácil a eles. A maneira mais pratica é aparafusar (ou colar) os ganchos. 

Desta forma você terá uma visão perfeita dos colares que usa com mais frequência e, ao mesmo tempo, são uma decoração agradável para o quarto proporcionando um caráter individual e único. À primeira vista você pode escolher o que mais gosta e a peça que deseja.

Porta joias suspenso na parede em formato de gaiola

Ganchos para colares:

Os colares mais longos de uso comum ou não podem ser postos em ganchos colados, ou aparafusados na lateral do guarda-roupa. Assim você não perde nenhum espaço neste caminho. Esta é uma ótima solução para ambientes pequenos cuja ideia é não desordenar.

Uma outra opção é utilizar os ganchos internamente na porta dos guarda roupas, você também ganhará muito espaço com esta solução.

Porta joias suspenso na parede com formato de uma mulher

Como guardar brincos e peças menores?

Você pode manter seus brincos e anéis nas caixas originais que recebeu. Por serem forrados com uma esponja macia e terem recortes especiais, protegem suas peças contra danos. Isso requer um pouco mais de espaço. Se não for este seu caso você pode manter seus acessórios em um só lugar escolhendo um organizador de gaveta especial. No entanto, certifique-se de que é acolchoado com um tecido macio e equipado com compartimentos funcionais.

Organizador de gavetas

Um organizador é uma ótima ideia para guardar joias de uso menos frequente em uma gaveta. As peças menores também se adaptarão facilmente a estes utensílios. Graças a esta solução, você pode separar rapidamente as decorações individuais umas das outras, como brinquinhos, pingentes, etc.

O armazenamento inadequado de seus acessórios leva rapidamente ao escurecimento e à destruição. Independentemente de sua coleção incluir bijuterias em prata, ouro ou folheadas a ouro, a organização correta das joias é essencial.

O armazenamento adequado das joias são formas simples de manter o brilho e a aparência impecável de suas peças favoritas por mais tempo. Cuide delas corretamente e desfrute de sua beleza por muito tempo!

Outra dica amiga: Procure ter o habito de ao chegar em casa, sempre guardar suas joias nos seus respectivos lugares, desta forma você ficara com a casa organizada e sem o risco de perde-las jamais!

Desejamos-lhe joias fenomenais para todos os dias.

Post a Comment

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem