Dicas de moda para homem careca

Hoje iremos te ensinar as sete dicas de moda para homens carecas e não pense que vamos falar apenas de roupas, nessa lista selecionamos algumas dicas importantes de moda masculina que todo homem deve saber.

Dicas de moda para homens carecas

A alopecia é uma doença auto imune que atinge homens e mulheres em todo mundo. Por conta da testosterona a queda de cabelo nos homens acaba sendo mais severa.

Hoje em dia existe tratamento capilar para controlar a queda de cabelo, entretanto, não há uma cura definitiva.

O que sabemos é que existe sim, beleza no cabelo raspado e que além de ser uma condição dos homens que enfrentam a alopecia é também um estilo.

Por isso vamos tratar de sete dicas de moda para valorizar a beleza e o estilo do homem careca.


1: Homem careca de óculos é tão intelectual

Quando um homem usa óculos é como se ele tivesse uma moldura destacando seus olhos, em homens carecas isso funciona muito bem porque tira a atenção da cabeça raspada e coloca o foco nos olhos.

Dessa forma, meu amigo, quando uma pessoa for falar com você, ela será direcionada a olhar para os seus olhos e não para sua cabeça. Além disso, o combo careca + óculos lhe proporcionará um rótulo de homem intelectual e você não apenas pode, mas deve se aproveitar disso.

Quando for escolher os seus óculos, leve em conta o formato do seu rosto, isso é muito importante para criar um visual que te valorize.


  • rosto redondo = óculos quadrado e retangular
  • rosto quadrado = óculos redondo e ovalado
  • rosto triangular = óculos aviador e gatinho
  • rosto oval = retangular e redondo

2: A presença do homem careca de óculos escuros

Quando um homem coloca seus óculos escuros ele transmite uma imagem poderosa automaticamente, é inexplicável, os modelos aviador e wayfarers, são ótimas opções para um homem careca.

Com o estilo de cabelo raspado fica muita pele aparente, rosto + testa + cabeça, então, colocar um belo óculos escuros quebra esse aspecto e ainda proporciona um aspecto de homem charmoso digno de um astros de hollywood.


3: Carecas de respeito usam preto

O preto é uma cor unanime quando falamos em moda masculina, é incrível como o preto valoriza todas as pessoas e cria um nível de confiança e elegância.

Já chega de entrar em lugares e alguém fazer piada com o seu cabelo raspado, quando um homem careca usa preto, ele cria uma imagem séria e acredite, todos vão te respeitar.

Mas não precisa usar preto da cabeça aos pés, combine uma camiseta preta confortável com uma bermuda caramelo ou uma tradicional calça jeans e fique elegante em qualquer situação.

É claro que vão existir algumas situações que não será possível usar preto, então, vá diminuindo o tom, opte por um cinza chumbo, grafite ou cinza claro. Se o tom escuro lhe proporciona respeito, os tons claros transmitem serenidade e isso é sexy e atraente.


4: Use a camisa social levemente aberta no peito

Meus amigos carecas, nós sabemos o quando a queda de cabelo pode impactar na autoestima e confiança, principalmente no momento da paquera. Sabe quando você vai falar com aquela mulher ou homem que você gosta? Pois bem, vamos falar sobre isso.

Pode parecer uma dica boba, mas quando você vestir uma bela camisa social e deixar um ou dois botões abertos para mostrar um pouco de pele do peito, isso vai chamar muita a atenção de quem você está conversando.

Quando a mulher escolhe um belo vestido decotado, ela sabe que os homens vão olhar para o seu decote, mesmo que discretamente.

Isso também funciona ao contrário, se você está interessado amorosamente em uma mulher ou homem, experimente deixar um pouco do seu peitoral aparecendo (sem exageros) com certeza a pessoa com quem você estiver conversando vai olhar discretamente pela fresta aberta da sua camisa e isso vai desencadear uma certa curiosidade para ver mais, hehe.


5: Acessórios para o homem careca

Os acessórios podem ajudar a tirar os olhares da sua cabeça, principalmente quando precisa interagir de perto com as pessoas.

Coloque um anel escuro, uma cor sólida adiciona um duplo impacto quando você usar seus gestos, siga a mesma cor para o relógio de pulso, ele adiciona masculinidade e autoridade extras.

  • Anel escuro com relógio de pulso escuro.
  • Anel prata com relógio de pulso prata.

Quando for se comunicar, gesticule um pouco e chame a atenção para as suas mãos, lembre-se também de cuidar das suas unhas.


6: Barba é a melhor decisão do homem careca

Vamos deixar uma coisa bem clara, não tem nada de errado em raspar o cabelo e raspar a barba também, adotando um visual todo lisinho, se você se sente confiante assim, esse é o seu caminho.

Entretanto, precisamos ressaltar o efeito mágico que acontece quando um homem careca decide cultivar sua barba, isso é realmente incrível. O estilo careca + barba deixa muito cabeludo do chinelo.

Existe até um estudo científico comprovando que as mulheres se sentem mais atraídas por homens com barba.

Ter barba envolve alguns cuidados especiais, invista em um máquina de aparar pelos com diversas regulagens de tamanho, assim você pode brincar com sua barba deixando ela cheia ou aparada.

Aderir ao visual com barba é como compensar a falta de cabelos na cabeça. Com o rosto + testa + cabeça deixando essa área de pele exposta a barba ajuda a reduzir e criar uma harmonia com equilíbrio.

A altura da barba vai de acordo com o seu gosto, você pode brincar adotando diversas alturas com o tempo, o importante mantê-la sempre alinhada. Invista em um óleo ou cera próprios para barba, passe puxando os fios para baixo com a ajuda de um pente fino e não se esqueça de aparar os pelos nas áreas da bochecha e pescoço.


7: Tenha alguns chapéus e bonés

Meu amigo careca, nada de usar bonés para esconder sua cabeça, existem muitas mulheres e homens que acham sua carequinha muito atraente, então, nada de se esconder

Quando falamos de bonés e chapéus estamos falando de proteção solar, sempre tem aqueles dias que a temperatura aumento e o sol se mostra mais brilhante.

Nossos amigos cabeludos tem uma proteção natural para o couro cabeludo, porém, no caso da cabeça raspada vamos alinhar proteção com um pouco de estilo.

Sobre chapéus. Se você é careca, precisa tomar cuidado com o sol, porque isso vai queimar sua cabeça. Portanto, essa é uma ferramenta funcional que você pode adicionar ao seu guarda-roupa.

Chapéus de feltro preto, marrom e um cáqui são cores clássicas que combinam com quase todas as roupas, escolha modelos de abas curta, não precisamos de um grande chapéu para andar no centro da cidade.

Se você acha o chapéu muito ousado, caminho pelo básico que não tem erro, escolha por proteger sua cabeça com o boné.

O boné é um acessório informal, você só poderá usá-lo com camisetas e roupas mais básicas e nada de usar boné com roupa social.

Lembre-se o boné é para te proteger do sol e não para se esconder.


A auto estima do homem careca

Meu amigo, se você leu até aqui eu te agradeço e espero que essas dicas possam te ajudar a se sentir mais bonito e confiante.

Talvez você seja um jovem rapaz que está começando a perceber os primeiros sinais de queda de cabelo, ou talvez você seja um homem calvo pensando em raspar o cabelo e aderir a cabeça raspara e talvez você seja um belo homem maduro careca e feliz... a mensagem é a mesma, você não está sozinho e mesmo que esteja passando por uma fase de pouca autoestima, você tem o poder de mudar isso, se amando!


Homens carecas e famosos para se inspirar

  • Bruce Willis
  • Zinédine Zidane
  • Kelly Slater
  • Rafael Zulu
  • Jason Statham
  • Damon Wayans
  • The Rock
  • Fernando Scherer
  • Anderson Silva

Pode parecer clichê, mas tenha a certeza que quando você começar a se olhar com amor, sendo gentil e acolhedor com você mesmo, todas as pessoas a sua volta vão te tratar com amor e admiração.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato