Roupas para o corpo triângulo invertido que valorizam a estética

As roupas para o corpo triângulo invertido têm a missão de valorizar este biotipo, sincronizando de forma harmoniosa as medidas do peitoral, ombros e quadris. Afinal, a moda, assim como uma clínica de estética, busca a melhor versão no visual.

Roupas para o corpo triângulo invertido

Contudo, pessoas que têm esse formato de corpo costumam apresentar dúvidas sobre que tipo de vestimenta é ideal para ele. Porque elegância e beleza devem estar presentes em looks de qualquer tamanho e formas geométricas!

E por cada pessoa apresenta formatos diferenciados, é preciso saber qual a melhor maneira de se vestir, incluindo que tipos de peças e tecidos ficam estéticamente harmônicos no corpo.

E a primeira dica é compreender como é o formato de seu corpo e a partir de então, montar variações sobre as possibilidades do que fica bem, dentro do seu estilo pessoal.

Mas se você não faz ideia de como fazer isso, não se preocupe, porque neste artigo você encontrará as melhores opções de roupas para corpo triângulo invertido e arrasar em suas próximas produções!


O que é um corpo triângulo invertido?

Desenho mostrando o corpo triângulo invertido

Primeiramente, precisamos entender que o corpo triângulo invertido é aquele em que as medidas dos ombros, peitoral e das costas são mais largas em comparação ao quadril. A cintura é fina e geralmente as penas são longas.

Assim, os ombros largos e o quadril estreito são características do formato do corpo triângulo invertido. É um tipo muito comum entre nadadoras, ginastas e geralmente modelos. As mulheres com esse biotipo engordam mais na parte de cima do que de baixo.

Neste caso, com presença dos ombros marcantes, a ideia é que o equilíbrio deste biotipo corporal ocorra com o destaque para os quadris finos e disfarçando a parte superior que é mais larga.


Que tipo de roupa combina com um corpo triângulo invertido?

E quais os tipos de roupa que mais combinam com o formato do corpo triângulo invertido?

As peças indicadas que mais favorecem a parte de cima são aquelas que não vão criar blocos e destacar os ombros. Vamos conhece-las:


Peças com Gola V e alças largas

Assim, blusas e vestidos com golas em V ou U são boas opções, de preferência peças que tenham alças mais largas e que não mostram tanta pele.



Evite volume nas mangas

Outra opção de roupas para corpo triângulo invertido são as blusas que tenham mangas sem volumes. Porque esta modelagem mais sequinha na região dos braços ajuda a harmonizar o visual, em contraste com peças que dão volume e valorizam a região do quadril.



Use blusas escuras e estampas pequenas

E as cores escuras são perfeitas para serem usadas na parte de cima, que disfarçam a região mais larga. Mas se você gosta de camisa estampada, pode optar pelas menores e mais discretas, e também as linhas horizontais, que alongam a silhueta.



Calça para o corpo triângulo invertido

Na parte de baixo, você pode optar por peças mais largas como calças jeans de corte reto, pantalonas, calças cenouras, que estão entre as mais indicadas. Porque elas são ideais para disfarçar o quadril mais fino. Complete o look com uma bolsa, as bolsas ficam na região e isso vai criar volume nessa região e equilibrar sua imagem.



Short e saias com volume favorecem o corpo triângulo invertido

A alternativa também serve para shorts e saias. Essas últimas podem ser do modelo godê, com babados ou evasê. As do tipo peplum também são ótimas para criar volume na parte de baixo.



Casaco com bolso

E quem gosta de usar casacos, pode escolher modelos com bolsos na região do quadril, que ajudam a dar mais volume. E os acinturados também são bastante indicados para os looks. Combine os casacos com calça e botas para os looks de inverno e casacos com saias, short alfaiataria e sandália para a primavera / verão



Vestido para o corpo triângulo invertido

Os vestidos trapézio apresentam a barra da saia ampla, que não marcam o quadril, deixando o visual mais harmônico.

A modelagem chamise é inspirada no guarda-roupa masculino e ganhou bastante espaço na moda feminina. Por ser mais largo, o vestido não marca o quadril, perfeito para o corpo triângulo invertido. Você pode usa-lo em diversos lugares, desde um passeio a noite e até como look de praia. Invista nesse vestido super versátil.



Vestido tubinho

Por fim, o vestido tubinho é um modelo clássico e que combina com diversos formatos de corpo. As opções com alças mais largas e corte reto equilibram o tronco e os quadris. E te deixa super elegante para passear, encontrar o crush, visitar pontos turísticos ou curtir o final de semana com a família e amigos.



Outras dicas para combinar com roupas que valorizam o corpo triângulo invertido

O visual mais harmonioso e equilibrado proporcionado pelas roupas para corpo triângulo invertido ocorre com a escolha das peças certas.

Por isso, existem diversas dicas para combinar roupas que ajudam nessa escolha, que com pouco de atenção e criatividade, deixa essa tarefa mais simples.

Portanto, o ideal é usar as roupas com técnicas para estreitar visualmente a região dos ombros e busto, e também “alargar” a parte do quadril, resultando assim em um visual mais proporcional.

E existem algumas roupas que não contribuem para este objetivo que é garantir a harmonia no visual. Assim, quem tem tem o corpo triângulo invertido deve evitar usar:


Evitar:

  • blusa tomara que caia;
  • mangas bufantes;
  • roupas com babados na parte de cima;
  • decote ombro a ombro;
  • estampas chamativas e grandes;
  • cores claras na região dos ombros;
  • cores escuras na região do quadril;
  • decote ombro a ombro;
  • muitos detalhes nas blusas;
  • ombreiras;
  • calças justas;
  • saia lápis.

Pode usar:

  • vestidos trapézio;
  • tubinho;
  • chemisier;
  • calça reta;
  • calça pantalona;
  • saia godê;
  • shortinho largo;
  • casacos com bolso;
  • acessórios no pescoço

Corpo triângulo invertido além das roupas: quais acessórios combinam melhor

Mas além das roupas para corpo triângulo invertido, os acessórios se tornam importantes para compor o look e garantir um bom resultado harmônico.

Por isso, aposte em colares longos e que não terminem em cima do busto. Eles destacam a região, sem carregar no volume, equilibrando os ombros e dando volume para os quadris.

Outra opção são os colares mais próximos ao pescoço e de pouco volume, dos tipo chocker, que valorizam a região do pescoço e não dão destaque ao busto.

Assim, as roupas para corpo triângulo invertido são diversificadas e valorizam looks de diferentes estilos, garantindo a harmonia e elegância do visual.

Leia também o post com dicas de moda para mulheres com quadril largo.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato