Quer aprender o melhor passo a passo para skin care? Então você precisa conferir todas as dicas que reunimos neste conteúdo. Ao final, você será capaz de montar uma rotina completa para transformar sua pele e mantê-la ainda mais saudável.

mulher fazendo o passo a passo para skin care

Com tantos produtos disponíveis no mercado, às vezes fica até difícil entender qual usar, em que ordem e quando é mais adequado. Dessa forma, conhecer um pouco mais das etapas pode lhe ajudar a saber a melhor forma de cuidar do seu rosto. 

Além disso, você saberá exatamente quais produtos vai precisar e já pode ir às compras. Inclusive, com o boleto parcelado você tem a tranquilidade de adquirir vários produtos e ir pagando ao longo do tempo. 

Agora, acompanhe o conteúdo conosco! 

Afinal, o que é um skin care?

skin care mulher passando creme no rosto

Para entender o que é skin care podemos ir na própria tradução do termo, que significa cuidados com a pele. Dessa forma, temos uma série de práticas que tem como intuito manter a pele saudável e garantir uma boa aparência

É por isso que o skin care demanda uma verdadeira rotina, já que para ter os resultados desejados, os cuidados devem ser constantes. E claro, tudo deve ser feito com produtos adequados para cada demanda. 

Isso porque, os cuidados envolvem a limpeza, hidratação, proteção e práticas próprias para a condição da sua pele, que pode variar entre as pessoas.

Nesse sentido, é preciso ficar atento a cada etapa e acompanhar os resultados para entender se o produto realmente está funcionando na sua pele. 

Além disso, é interessante contar com o acompanhamento de um profissional. Principalmente, se você possui uma pele sensível ou com características que demandam mais atenção. 

O que considerar antes do passo a passo para um skin care?

várias mulheres com peles diferentes

Antes de aprender o passo a passo de skin care, é ideal que você entenda qual o seu tipo de pele. A partir disso, você consegue procurar os produtos mais adequados e entender como a rotina precisa ser feita

Isso porque, se você possui espinhas, uma pele oleosa ou qualquer tipo de problema dermatológico, deve ter um momento de tratamento na rotina. Inclusive, seguindo indicações do seu dermatologista. 

Assim, tente identificar se a sua pele é normal, com poros discretos, com viço e macia. Ou se ela é mista, sendo normal em algumas partes, oleosa no queixo, testa e nariz ou até mesmo seca em demais regiões.

Há também aquelas peles que são mais oleosas como um todo, com espinhas, cravos e poros dilatados. E claro, as peles secas que podem ser bem sensíveis, sendo ásperas e até opacas. 

Skin care: passo a passo para realizá-lo de forma correta

mulher fazendo skin care de forma correta

Agora você sabe da importância de entender mais sobre seu tipo de pele para conseguir usar os produtos certos e ter um cuidado adequado. 

Então, chegou o momento de conferir o passo a passo de skin care que deve estar presente na sua rotina e vai ajudar na autoestima para você se sentir mais bonita. Confira!

Faça a limpeza da pele

O primeiro passo de qualquer rotina de skin care é a limpeza. Afinal de contas, antes de tratar sua pele é preciso retirar qualquer tipo de sujeira que está obstruindo os seus poros. 

Desse modo, você pode utilizar sabonetes líquidos ou em barra, gel e afins. A consistência pode variar, contanto que ele seja ideal para sua pele. 

É nesse momento de limpeza que você irá retirar a poluição, oleosidade ou qualquer outro resíduo que está acumulado na pele. Inclusive, isso é algo fundamental para diminuir o aparecimento de espinhas e cravos. 

Aplique tônico facial, soluções micelares e esfoliantes

Agora chegou o momento de completar a limpeza. Isso porque, apenas o sabonete e a água não são o suficiente para eliminar as impurezas que estão escondidas em camadas mais profundas da pele. 

Por isso, é ideal usar tônicos faciais, soluções micelares ou mesmo esfoliantes. Com eles, você consegue manter os poros ainda mais livres de possíveis resíduos. 

Só tenha cuidado com os esfoliantes que não podem ser usados todos os dias. O ideal é que o processo seja feito apenas uma ou duas vezes por semana, dependendo da sensibilidade da sua pele. 

Faça o tratamento de possíveis problemas de pele

Caso você tenha algum tipo de problema na pele, temos a etapa de tratamento no passo a passo de skin care. Logo, com a pele limpa, você deve seguir com um cuidado específico para a sua pele, o que pode variar entre cada pessoa. 

Portanto, você deve usar aqueles produtos que sejam capazes de melhorar a aparência da sua pele, dependendo da demanda. Nesse caso, é possível usar os séruns, loções ou até mesmo máscaras

Inclusive, é ideal seguir a ordem de produto mais líquido para mais espesso, como a loção, o sérum e depois a máscara. Não deixe de consultar um profissional para saber o que usar!

Realize a hidratação

pote de creme hidratante

A etapa de hidratação é parte indispensável de qualquer cuidado com a pele. Por isso, caso você não tenha problemas para tratar, pode fazer essa etapa logo depois da limpeza. 

Além disso, vale lembrar que todo tipo de pele requer hidratação, seja seca ou oleosa. Sendo assim, o ideal é entender qual produto usar para cada caso

Por exemplo, as peles mais secas devem contar com hidratantes espessos, enquanto as oleosas demandam hidratantes em gel, mais leves. 

Aplique o protetor solar para que o passo a passo do skin care seja completo

Depois de todas essas etapas, nada melhor do que proteger a pele, não é mesmo? Então, não se esqueça do protetor solar, seja em dias de sol ou de chuva.

O filtro solar, com o FPS indicado para sua pele, também é indispensável e também existem variações para cada condição de pele.

Quer usar maquiagem? Ela é a última etapa após a skin care

Após concluir o passo a passo de skin care fique à vontade para se maquiar do jeito que preferir. Seja para o dia a dia ou eventos especiais, prepare sempre a pele para receber a maquiagem. 

Conclusão

skin care é bem simples

Viu só como o passo a passo de skin care é bem simples? Ao adicionar esses cuidados na sua rotina, em breve você notará as transformações na sua pele. 

Mas claro, não se esqueça de buscar os produtos mais adequados e tomar as precauções certas que a sua pele demanda.

Post a Comment

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem