Roupas para mulher com quadril largo como diminuir e valorizar

Assim como um busto maior, quadris curvilíneos também são um símbolo de feminilidade. Quadris largos nem sempre são fáceis de estilizar, mas quando você conhece melhor seu tipo de corpo, escolher as roupas certas é muito fácil.

Roupas para mulher com quadril largo como diminuir e valorizar

Muitas mulheres curvilíneas gostam de procurar maneiras de disfarçar quadris largos e, assim, fazer a sua figura parecer um pouco mais equilibrada. Para criar uma silhueta em que seus quadris fiquem em segundo plano, você deve dominar alguns truques básicos de estilo. Nesse post mostraremos as principais dicas de moda para ajudar a equilibrar o volume nos quadris.


O quadril largo está presente em diferentes tipos de corpo

É claro que nem toda mulher curvilínea pode ser facilmente atribuída a um determinado tipo de corpo, as silhuetas e as formas do corpo são muito individuais e variadas. Se nos concentrarmos nas convenções comuns, as mulheres curvilíneas com quadris largos geralmente pertencem a um desses dois tipos de corpo:

Desenho representando corpo em forma de pera e ampulheta

Corpo em forma de pera

O tipo de corpo A é muitas vezes referido como "forma de pera". As mulheres curvilíneas com esse tipo de corpo têm uma silhueta “assimétrica”, a parte superior do corpo ou os ombros são menores que os quadris.


Corpo em forma de ampulheta

O tipo de corpo X corresponde à silhueta clássica de ampulheta, muitas vezes vista como o ideal de uma figura feminina e curvilínea. Os ombros são quase tão largos quanto os quadris, a cintura é visivelmente menor e o busto é cheio.

Mulheres curvilíneas com tipo de corpo X devem principalmente se certificar de que nem a parte superior nem a inferior do corpo pareçam muito volumosas no momento de escolher a roupa. Mas é claro que isso não é uma obrigação, são apenas dicas, se você gosta que seus seios e quadris pareçam grandes, vai em frente e seja feliz!


Cintura pequena x quadril largo

Uma cintura pequena e uma parte inferior do corpo mais larga são comuns a ambas as silhuetas, mas a forma da parte superior do corpo é diferente. Dependendo de qual tipo de corpo você tem mais probabilidade de se encaixar, o estilo perfeito para quadris largos requer pequenos ajustes.

Esse guia de estilo visa trazer as proporções de ombro, cintura e quadril em uma relação harmoniosa. O quadril largo faz parte do seu corpo e ganhar ou perder peso não vai mudar ele, então vamos ser amigas dos nossos corpos e valorizar nossas curvas com ótimas dicas de moda. Afinal, elevar a autoestima é essencial e o que conta a longo prazo é que você se sinta bem com seu corpo.


Como disfarçar o quadril largo com as roupas certas

Uma lição que toda mulher de quadril largo deve saber é: você deve concentrar a atenção na parte superior do corpo. Blusas e vestidos em cores brilhantes ou enfeites, funcionam bem como atrativos. Se, além de quadris grandes, você também tem busto grande, deve evitar babados porque eles criam volume e aumentam o corpo visualmente.


Macacões

Macacões em um corte reto e solto são ótimos para todos os tipos de corpo. Use macacões em um look envolvente ou com um cinto, você pode criar uma figura de ampulheta bem proporcionada, mesmo que tenha ombros pequenos. 


Blusas estampadas

Aposte nas blusas com rendas, estampas e cortes assimétricos. A melhor forma de disfarçar o quadril é colocando cores na parte superior do corpo. T-shirts e camisa estampada vão te valorizar.


Use acessórios na região da cabeça e pescoço

Use joias marcantes, como colares e brincos grandes. Um penteado estiloso, chapéus, bolsa pequena e uma ótima maquiagem chamará a atenção para seu belo rosto, seus ombros e seu decote. Isso significa que seus quadris largos serão menos perceptíveis.


Saias e calças escuras ajudam a disfarçar o quadril

Quanto às saias e calças para quadris largos, você deve usar cores mais escuras e tecidos foscos. Saia jeans, calça reta e calça flare são ótimos modelos para corpos curvilíneos. Cuidado com tecidos brilhantes ou cores vivas, isso pode evidenciar as suas coxas.


Invista no decote V

Um belo decote enfatizado por golas em V é muito poderosa e vai deixar sexy e feminina. Além disso, blusas com decote ombro à ombro, como a popular blusa ciganinha, chamam a atenção para a parte superior do corpo.


Evite blusas de comprimento longo

Quanto ao comprimento das blusas, certifique-se de que ela não seja tão comprida. Se a bainha terminar muito abaixo da cintura, seus quadris vão ganhar um destaque muito grande. Use aquele velho truque de colocar a blusa por dentro da saia ou calça, esse visual é super moderno e feminino.


Vestidos para quem tem quadril largo

Destaque sua cintura quando usar vestidos, você pode usar um cinto para criar um ponto de atenção na cintura fina. Vestido linha A como o chemise e saias evasê funcionam muito bem para equilibrar o volume dos quadris, eles acentuam sua cintura e cobrem a linha larga dos quadris ao mesmo tempo.


Calças para quadril largo

Calças retas, pantalona e calça flare, fazem com que as pernas pareçam mais uniformes com o quadril. Combinado com um cós alto, suas pernas parecerão mais longas e sua figura alongada. Camisa com um blazer e jeans de cintura alta vão te deixar séria e estilosa e cintos na altura da cintura criariam uma silhueta fabulosa.


Roupas justas também pode

O quadril largo nem sempre precisa ser escondido e disfarçado. As mulheres com quadris grandes também podem apresentar suas curvas com bom gosto em roupas justas: saias lápis na altura da cintura podem embelezar suas curvas sem ocultar sua silhueta.

A cintura também é enfatizada em jeans de cintura alta e tops curtos, assim as suas curvas femininas são mostradas como um belo atributo de maneira otimizada.

O vestido tubinho é um clássico da moda feminina e mulheres curvilíneas não só pode como deve ter o seu modelo tubinho também.


As roupas para quadril largo o que Usar e Não Usar

Veja as peças de roupas que você pode usar a vontade e as peças que devem ser evitadas por mulheres de quadril largo


Usar:

  • Blusas soltas e assimétricas enfatizam a parte superior do corpo;
  • Casacos, jaquetas e blazers com a barra mais curta e calças com cintura alta equilibram as proporções;
  • Saias e vestidos levemente evase caem sobre os quadris de forma harmoniosa.

Não usar:

  • Blusas de comprimento que terminam nos quadris colocam o foco nessa região;
  • Babados ou saias plissadas podem parecer volumosas;
  • Tecidos brilhantes e flexíveis (por exemplo, cetim) enfatizam os quadris;
  • Saias ou calças com cintura baixa muitas vezes podem vestir desconfortavelmente.

Respeite e seja amiga do seu corpo

Cintura pequena, quadris largos? Proporções assimétricas fazem parte de uma figura curvilínea, mas nem sempre são fáceis de estilizar. Chame a atenção para a sua cintura e ombros e evoque uma silhueta equilibrada.

Se quiser, você também pode mostrar as pernas para distrair os quadris. Ao escolher uma roupa, você também deve prestar atenção a qual tipo de corpo você corresponde: Se sua parte superior do corpo é muito pequena, você pode criar algum volume com rendas e babados. No entanto, se você tem um busto cheio, certifique-se de que os detalhes da peça superior não aumente ainda mais essa região.

Leia também o post com dicas de moda para mulheres com o corpo triângulo invertido.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato