Camisa estampada masculina como usar sem exageros

A camisa estampada se tornou um daquele itens que todo homem deve ter pelo menos uma no seu guarda-roupas. Coloridas e estilosas, essas camisas vieram para ficar e podem ser a peça chave para o look de praia e até mesmo no dia a dia da cidade.

Camisa estampada masculina

E tem para todos os gostos e estilos, desde as estampas mais simples e pequenas, como por exemplo a camisa branca com bolinhas pretas, até as mais coloridas com figuras de personagens e motivos florais.

Se você é daqueles que torce o nariz e acha a camisa estampada muito chamativa ou extravagante, talvez você esteja procurando pela estampa errada. Existem belas camisas masculinas com estampa de flores bem pequenas, ou com padrão de folhagens em tons de verde que são muito elegantes.


Looks com camisa estampada masculina

É fácil criar looks estilosos com camisas coloridas e você só precisa seguir uma regra, não misture estampas! Tenha isso em mente, sempre que for usar uma camisa masculina estampada, o resto do look deve ser composto por cores lisas, assim você evita exageros e sua imagem fica mais interessante.


Camisa estampada com short preto

Esse look é para acertar no estilo sem fazer esforço, a camisa estampada com short preto vai deixar a camisa ser a protagonista do look enquanto o short escuro equilibra o visual. Colocando um tênis preto estilo vans fica ainda melhor. Eu considero esse o combo ideal para usar com qualquer camisa estampada.


Camisa estampada com calça jeans

Perfeita para qualquer ambiente e situação, a calça jeans é uma peça tão democrática que pode ser uma boa opção para compor o look com camisas estampadas. No geral, o jeans com lavagem clara fica boa com camisas cuja a cor do fundo também seja clara, e o mesmo serve para jeans escuro e camisa de fundo escuro.


Camisa estampada aberta com camiseta

Usar a camisa estampada aberta sobre uma camiseta básica é uma das combinações mais legais que existem. No universo da moda masculina chamamos isso de sobreposição, quando usamos uma peça em cima da outra. A camiseta branca, sem dúvidas é a peça ideal para criar sobreposições com a camisa estampada. Camiseta com listras finas funcionam muito bem para fazer sobreposições.


Camisa estampada com short jeans

O short jeans está na guarda-roupa do homem brasileiro e é a peça perfeita para criar looks de verão nos dias quentes. Não tem segredo, o short jeans com a camisa estampada masculina é estiloso e criativo, você pode completar esse look com um chinelo ou sandália e ficar confortável.

Uma dica importante, o comprimento do short jeans ideal é aquele que termina em cima do joelho. Evite os modelos com muitos detalhes, por exemplo: bolsos em excesso, zíper no meio da perna, bordados... o short jeans básico é tudo o que o homem moderno precisa.


Camisa estampada com bermuda casual

Assim como o short jeans, as bermudas são peças chaves da moda masculina e elas ficam muito bem com camisas estampadas, nem precisa se esforçar para caprichar. A bermuda caqui com um tênis branco é tudo o que você precisa para compor o look com a camisa estampada.


Camisa estampada com calça de sarja

As calças de sarja são aquelas de cores lisas, preto, caqui, azul marinho, bordô, cinza... são muitas opções. Para usar com camisa estampada a calça preta e caqui são ideias, porque suas cores são básicas e o visual não fica pesado. É aquela dica que mencionei no início do post, deixe a estampa da camisa ser a protagonista, enquanto as outras peças criam harmonia sem exageros.


Camisa estampada com calça de alfaiataria

Sabe aquele evento que você não quer usar traje social mas precisa ir um pouco arrumadinho? Tente a combinação calça de alfaiataria com a camisa masculina estampada, e se quiser ir além, pode até usar a camisa com o blazer. O resultado é incrível e com certeza muito elegante.


Camisa estampada com acessórios

Os acessórios com camisa masculina estampada fica muito informação? É só saber equilibrar! Um par de óculos escuros pode elevar sua presença visual. Colares fininhos também são uma ótima escolha.


Camisa masculina estampada slim fit não é o ideal

Eu sei que muitos homens gostam de roupas ajustadas e isso é um fator muito bom. A camisa social, com caimento ajustado realmente é muito elegante para os momentos formais, mas a camisa estampada, muito rente ao corpo não funciona e eu vou te explicar.

A camisa estampada de manga curta é aquela peça para usar em momentos casuais, no dia a dia, com uma bermuda básica e um tênis baixinho, o legal é que ela fique um pouco larguinha mesmo, igual à uma camiseta.

Deixe a modelagem slim fit para a camisa social, essas podem e devem ser mais ajustadas.


Qual a diferença entre a camisa social e a camisa estampada?

A camisa é um item primordial na moda masculina e todo homem precisa ter o seu arsenal de camisas pronto para uso. E são muitos os estilos:

  • camisa social;
  • camisa estampada;
  • camisa de manga curta;
  • camisa de manga longa;
  • camisa de gola padre;
  • camisa de gola cubana;
  • bata masculina.

A principal diferença entre a camisa social e a estampada está no caimento e no ambiente onde será usada.

  • A camisa social tem a modelagem mais ajustada ao corpo, para quando colocá-la para dentro na calça não ficar tecido sobrando. É ideal para festas e ventos formais, como casamento, formaturas e trabalho. Inclusive a camisa social pode ser estampada, contudo, a estampa deve ser aquelas com padrões pequeninos para garantir a elegância.
  • A camisa estampada, geralmente é de manga curta e tem a modelagem mais larguinha. As estampas podem ser maiores e mais coloridas. Ficam ótimas cor bermudas e até com sandálias e podem ser usadas como look de praia, look de balada, aniversários e passeios turísticos.

Estampado com liso é a chave do look perfeito

O objetivo desse post, é ajudar os amigos que gostam de usar camisas estampadas à criar looks que não fique muito exagerado, e por isso reitero o que falei durante todo o post, use a camisa estampada com peças básicas. Short básico, calça básica, tênis baixinho, deixe a camisa ser a protagonista, dessa forma não tem erro! Com toda certeza, você ficará bem vestido.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato