Shoulder bag feminina a mini bolsa que cabe tudo

A moda tem um papel muito maior que apenas estética, a moda também é funcional e ajuda no desenvolvimento. Quem diria que uma bolsinha simples e pequena poderia ser tão útil? A shoulder bag chegou na moda feminina para ficar.

>Shulder bag feminina

Tem um problema que todo mundo já passou e ainda passa, encher o bolso da calça e short com muitas coisas e ficar toda hora colocando a mão nos bolsos para conferir se não perdeu nada. É chave da moto/carro, documentos, celular com a tela cada vez maior, a carteira lotada de cartão e papel...

As vezes precisamos sair de casa para resolver as coisas e uma bolsa grande só vai atrapalhar. Seja no ônibus, no próprio veículo ou a pé, uma bolsa pequena é bem mais prática segura.

A shoulder bag surgiu para resolver essa bagunça toda, é melhor guardar tudo em um só lugar. Essa bolsa tem um tamanho compacto, para levar o necessário e o mais legal é que a maioria dos modelos são unissex, podendo ser usadas por mulheres e homens. Podemos dizer que esse é um acessório de moda bem democrático e para todas as tribos.


O que é uma shoulder bag?

A shoulder bag é uma bolsa pequena de alça regulável, geralmente é usada na transversal cruzando o peito e é muito prática para usar no dia a dia. Combina muito bem com o estilo urbano e tem sido popular entre os jovens.

A mini bolsa é perfeita para carregar os itens pessoais que precisamos ao sair de casa. E por ser pequena e fina, agrega muito valor ao estilo, é discreta e traz mais segurança aos seus pertences.

Podemos dizer que a bolsa shoulder bag é uma evolução da famosa e contraditória pochete, porém, mais discreta e estilosa. Hoje em dia existem modelos evoluídos e digamos que “usáveis” de pochete também, mas o foco aqui é shoulder bag.


A shoulder bag preta é um item básico necessário

Na hora de comprar a sua bag, leve em consideração alguns tópicos importantes que são necessários para o dia a dia:

  • Alça regulável;
  • Quantidade de compartimentos;
  • Bolso principal deve ter zíper;
  • Material/tecido resistente;
  • Cor preta, combina com tudo e não suja fácil;
  • Tecido à prova d’água pode ser útil em dias de chuva.

A maioria das bolsas shoulder bag tem a alça regulável, esse recurso é útil para você deixar a bolsa na altura ideal. Para quem anda de moto, é ótimo para deixar a bolsa mais alta, geralmente é usada na altura do quadril e não ficar caída na lateral da motocicleta ou da bicicleta.

A quantidade de compartimentos pode ajudar ou atrapalhar, um bolso principal e um bolso menorzinho na frente está ótimo. Muitos bolsos e compartimentos vai aumentar o tamanho da bolsa e deixar ela “gordinha”. Esteticamente falando, a bag mais “sequinha” fica melhor na hora de compor o look.

Quanto a cor, tenha pelos menos uma mini bolsa preta, bem básica e discreta. O preto combina com quase todas as roupas e se mantém limpo por bastante tempo. Além disso, a shoulder bag tem uma pegada bastante urbana e um toque rústico, sendo perfeita para todos os públicos.


Os modelos de shouldes bag feminina que estão na moda

Vamos conhecer agora, alguns dos modelos mais populares de shoulder bag, perfeitas para o estilo urbano.


Shoulder bag preta

Se você ainda não tem nenhuma bolsinha shoulder, comece pela preta! A mini bolsa preta é perfeita para os looks do dia a dia, e são bem discretas para usar com frequência.


Shoulder bag roxa

Para quem gota de ousar, a shoulder bag roxa é super feminina e traz um complemento todo fashionista para o look. No geral, as bolsas de cores vivas, como roxo, amarelo ou laranja são lindas e poderosas.


Shoulder bag branca

Para as meninas good vibes, a shoulder bag branca vai ajudar a transmitir aquela imagem minimalista que a gente gosta. São perfeitas para passear no shopping e usar nos compromissos sociais.


Shoulder bag estampada

Sempre que for usar a shoulder bag estampada, escolha um o look neutro, de preferência sem estampas. Deixe as cores por conta da bag, uma camisa estampada junto com a bolsa estampada pode ser muito informação. Dito isso, esse modelo colorido vai muito bem para passeios urbanos.


Shoulder bag transparente

Uma das mini bags mais estilosas é a transparente, perfeita para festas e eventos musicais. Mas tome cuidado, essa bolsa é feita de material transparente e seus pertences vão ficar a mostra, por tanto, prefira usa-la em ambientes fechados.


Shoulder bag quadriculada

O quadriculado está entre os padrões de estampas clássicos da moda feminina, muita gente confunde o quadriculado com xadrez, mas na verdade elas são diferentes. O quadriculado, como o próprio nome diz é a padronagem de quadrados, geralmente em duas cores diferentes. A shoulder bag quadriculada é pura elegância.


Shoulder bag com estampa de vaquinha

A estampa de vaquinha é prima da oncinha e em 2020 a moda abraçou de vez essa estampa que já era popular no estilo country. Agora, o estilo vaquinha está mais urbana do que nunca e pode ser encontrada nas mini bolsas.


Shoulder bag em formato de abacaxi

Outra estampa popular é a padronagem de abacaxi, mas dessa vez a shoulder bag não é estampada, mas sim com o formato do abacaxi. A mini bolsa perfeita para o look de verão das garotas fofinhas.


Shoulder bag em forma de patinho

E falando em garotas fofinhas, as mini bolsas com formato de bichinhos são uma realidade, entretanto, é preciso ter muito senso crítico para usar uma shoulder bags de patinhos e não ficar com o look infantil. Tenha bom senso na hora de compor esse look.


Shoulder bag bordada

Perfeitas para o estilo romântico, a bag bordada é graciosas e estilosas. Quando você se sentir inspirada para criar um look de camponesa, a shoulder bag de tecido com bordados florais pode ser a cereja do bolo.

Essas são as bolsas shoulder bag que toda mulher deve conhecer, tem para todos os estilos, desde a mais básica e clássica, passando pela estilosa, infantil e até a romântica. O ponto que todas elas tem em comum, é a praticidade que uma bolsa compacta oferece para o dia a dia. Espero que tenham gostado do post e até a próxima.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato