A série Vincenzo é um manual de moda para advogados

Vincenzo é uma série disponível na Netflix que conta a história de Vincenzo Cassano, um homem coreano que vive na Itália e pertencente da máfia. Logo no primeiro capítulo, ele retorna para coreia, sua cidade natal, em uma missão que envolve um prédio antigo e uma grande fortuna.

A série Vincenzo

Sobre a série Vincenzo

Os protagonistas dessa incrível série coreana circulam entre advogados, membros do alto escalão da política coreana e empresários, é uma ótima dica para estudantes de direito e profissionais da área, pois é recheado de reviravoltas inteligentes.

Vincenzo (interpretado por Song Joong-ki) é um homem extremamente elegante, poderoso e trabalha como advogado na Itália. Ele também é um conselheiro da máfia italiana e reponde para a família Cassano, entretanto, após a morte do líder, a liderança da máfia passa para Paolo (interpretado por Salvatore Alfano), filho do falecido.


Vincenzo e Paolo

Paolo e Vincenzo nunca se deram bem, e por se recusar à obedecer as ordem de Paolo, Vincenzo decide abandonar a Itália e retornar ao seu país natal, a Coreia.


O tesouro do prédio Geumga Plaza e o Grupo Babel

E é agora que história começa, após retornar à Coreia do Sul, Vincenzo aluga um quarto em um prédio simples chamado Geumga Plaza, de um velho conhecido, todavia, ninguém desconfia que embaixo desse prédio existe um grande tesouro guardado, somente Vincenzo e o dono do prédio sabem da existência desse tesouro.

Mas, para dificultar os planos de Vincenzo, existe uma empresa chamada Grupo Babel, que já comprou todas as casas da vizinhança e agora está interessada em obter o Geumga Plaza para construir um grande empreendimento na área. Os representantes da empresa estão dispostos a fazer qualquer coisa para adquirir o imóvel e ameaçam os morados constantemente.

Entre os morados do prédio está o também advogado Hong Yoo-chan (interpretado por Yoo Jae-myung), que representa o interesse dos morados da antiga construção e acredita na justiça, porém, em contra partida, sua filha, mais uma advogada na história, Hong Cha-young (interpretada por Jeon Yeo-been) que ao contrário do pai, trabalha em um escritório de advocacia que utiliza subornos e violência para vencer as causas judiciais a favor do Grupo Babel.

Uma grande reviravolta acontece na história e Vincenzo e Hong Cha-young precisam trabalhar juntos para impedir a demolição do prédio e fazer o Grupo Babel pagar por todas as pessoas que foram prejudicadas em benefício da empresa.

Aliás, reviravoltas é o que não falta nesse drama coreano e o melhor de tudo é que não dá para prever. O desenrolar da trama prende a atenção por ser inteligente, com personagens marcantes e muito bem estruturada.


Inspire-se na moda de Vincenzo Cassano para se tornar um advogado elegante

O protagonista que dá nome a série veste ternos de alfaiataria o tempo todo, usa belos relógios e gravatas contrastantes. Vincenzo está sempre sério e com o cabelo impecavelmente no lugar e chama atenção por sua seriedade e postura de respeito.

Um verdadeiro gentleman com muitos adjetivos, bonito, inteligente, bem vestido, perfumado, educado... enfim, uma inspiração de moda masculina para homens que precisam utilizar trajes formais no dia a dia


Os ternos de alfaiataria de Vincenzo

Terno refere-se ao conjunto de três peças, são elas: calça, colete e blazer. Os trajes de alfaiataria usados por Vincenzo refletem bem a sua personalidade séria e elegante. Ao longo da série, podemos ver o protagonista vestindo em grande maioria das vezes ternos em cores clássicas como preto, cinza, marrom e azul marinho.

Como um bom advogado os ternos em cores clássicas são as mais indicadas para manter a postura de seriedade. Outro ponto marcante é o caimento das peças, vestindo perfeitamente no corpo, nada de tecido sobrando ou faltando, tudo no seu devido lugar.

O segredo para vestir um terno perfeitamente está na costura sob medida, assim as peças são desenvolvidas nas medidas da pessoa que vai usar, diferente de comprar um traje pronto e mandar ajustar, os ternos sob medida são os mais indicados para o visual elegante e alinhado. A camisa masculina também é fator de cuidado, opte pelos tons clássicos, como a camisa branca e azul claro.


Gravatas

Nem tudo nessa vida é seriedade e podemos notar o lado mais descontraído de Vincenzo Cassano em suas gravatas, ora combinando com o terno ou em cores completamente opostas, as gravatas coloridas ou até mesmo o blazer com uma camisa social branca sem a necessidade da gravata.


Blusa de gola alta

A blusa masculina de gola alta, também conhecida como caharrel é uma peça de roupa clássica do inverno. Esse tipo de blusa conta com a gola alongada e fica perfeita usando com sobreposições, ou seja, é o par perfeito para usar com o blazer.


Cabelo penteado

A marca registrada do nosso anti-herói é o seu penteado milimetricamente arrumado. E mesmo quando está desarrumado o cabelo do advogado parece arrumado. E isso é perfeitamente compreensível pois a profissão de advogado exige além do conhecimento e uma postura de confiança o cuidado com a auto imagem é essencial.


Pijama de cetim

A hora de dormir é um dos momentos mais importantes da nossa vida, pois uma noite sono bem aproveitada é a maneira certa de estar disposto para um novo dia e Vincenzo leva isso ao pé da letra com o seu pijama de cetim azul. Só de olhar o movimento do tecido podemos notar o quanto é macio e confortável.


Relógio de pulso elegante

Um homem de negócios tem a agenda lotada, e as regras de etiqueta dizem que chegar atrasado em um compromisso é uma grande falta de respeito com as pessoas envolvidas. Por isso, o relógio é um acessório essencial para os advogados, e claro que Vincenzo Cassano não sai de casa sem o seu belo relógio.


A postura e auto confiança de Vincenzo Cassano

Para sustentar um belo terno com caimento é preciso manter a boa postura, Vincenzo aparece em todas as cenas com as costas eretas e ombros abertos e isso transmite a imagem de homem confiante. Para os mais atentos, com certeza, também perceberam que o tom de voz do protagonista é sempre calma, porém firme e nunca exagerado.

Encerramos o post com Vincenzo Cassano e Hong Cha-young fazendo uma bola de chiclete, porque mesmo na vida das pessoas mais sérias é preciso os momentos de diversão.

Confira também a análise das roupas da personagem Ko Mun Yeong do dorama Tudo Bem Não Ser Normal, uma produção rica em figurinos e com belos cenários.

Se você assistiu a série Vincenzo conta pra gente nos comentários, queremos ouvir sua opinião.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato