Dicas para usar o terninho feminino com elegância

O mundo geralmente associa ternos com homens. Embora tenha sido tradicionalmente assim, os tempos estão mudando. Assim como as pessoas, a moda está se tornando mais aceitável e versátil. Hoje, as mulheres podem usar ternos, às vezes até melhores que os homens. Na verdade, um conjunto de terninho social, agora se tornou essencial no armário de todas as mulheres.

Terninho feminino

A maneira de escolher o melhor terninho feminino é um pouco diferente quando comparada a um terno masculino. Como as roupas femininas geralmente são muito mais diversificadas, as opções são muitas. Portanto, há muito mais opções de modelagem e cores para escolher


Coco Chanel é a mãe do terninho feminino moderno

Alguns elementos, como camisas de botão, mocassins, blazer e afins, foram considerados peças de moda masculina por muito tempo. No entanto, a estilista Coco Chanel reinventou esses trajes para o corpo da mulher e agora o terninho feminino pode te deixar extremamente elegante e ainda feminina.

Além disso, em uma época onde as mulheres só usavam saias e vestidos, Chanel percebeu que a calça é uma opção muito mais confortável em atividades da época como montar o cavalo, ela não quis ficar na garupa e assumiu o controle das rédeas. E assim, a estilista revolucionou trazendo o blazer, o colete e calça para o guarda roupa da mulher, em uma modelagem que de liberdade e valoriza o corpo feminino.


Aprenda como usar o terninho feminino

O terno feminino é uma realidade para mulheres que trabalham em ambiente formal, como as empresárias, advogadas, executivas e secretárias. Assim como os ternos masculinos, estes podem criar um bloco cinza e apagar um pouco do felling feminino.

Existem muitas maneiras de quebrar a rigidez de um terno. Você pode usar o blazer sobre um vestido justo. Além disso, pode-se usar tênis com a calça social e substituir a camisa de botão por uma blusa de seda. De todas essas maneiras, os ternos podem ser usados ​​informalmente, aumentando assim sua usabilidade.

No entanto, é extremamente importante acertar no caimento do terninho para vesti-lo da melhor maneira possível. Aqui estão algumas dicas que podem fazer as mulheres de terno se destacarem.


Use o terninho feminino que valorize suas curvas

Tamanho e corte fazem toda a diferença quando se trata de ternos para mulheres. Escolha o tamanho e o corte que se encaixam perfeitamente e valorize suas curvas, não exagere ou tenha um corte excessivamente reto. A menos que você considere suas pernas muito grossas, corte justo ou calças skinny realmente ajudam a tornar a aparência geral mais feminina e elegante.


Terninho feminino saia e blazer

Vivemos em um país onde a temperatura quente prevalece, com isso, o conjunto de terninho saia e blazer pode trazer um frescor para o seu look e muito conforto para os dias mais quentes. O comprimento da saia deve seguir a linha formal, no máximo acima dos joelhos ou mais longo. A saia muito curta pode quebrar a imagem de seriedade.


Use salto alto com terno

Ternos e calças podem parecer bastante unissex. Usar o seu terninho com um par de saltos altos é muito importante porque os saltos altos suavizam aquele visual duro e viril. As sandálias de salto alto também fazem suas pernas parecerem mais longas e sua cintura mais curvilínea. Opte pelo salto mais grosso para garantir o conforto durante todo o expediente e se a sandália for aberta na frente, certifique-se se as unhas estão em dia.


Substitua a camisa por blusas com detalhes femininos

O terno em si pode ser bem masculino, mas a camisa não precisa ser assim. Você pode usar uma blusa que tenha elementos femininos como rendas, babados e estampas. Uma blusa de seda, por dentro da calça e o blazer sobreposto, fica ótimo. Além disso, a camisa de seda é extremamente elegante e vai trazer ares femininos para o terninho.


Use um cinto fino com seu terno

Embora você não precise necessariamente usar um cinto, usar um cinto ajuda a enfatizar sua cintura e mostrar suas curvas. O cinto grosso seria muito masculino. Escolha um cinto fino e de cor clara, um simples detalhe que pode fazer você parecer inteligente e bonita.


O clássico terninho feminino de tweed

No começo do post falamos da importância da estilista Coco Chanel para a moda feminina e sem dúvidas o terninho de tweed é uma das suas criações mais icônicos. Desde que foi lançado pela designer, o conjunto de saia e casaquinho de tweed nunca saiu de moda.

O conjuntinho se tornou um clássico atemporal da moda feminina e toda mulher executiva precisa ter o seu terninho feminino de tweed.


Cuide do cabelo comprido ou curto

O terninho feminino precisa estar sempre impecável e com isso as outras partes do look tem que acompanhar a organização visual. Para o penteado, o cabelo longo e ligeiramente curvilíneo lhe dará o toque feminino que você precisa para equilibrar o terno poderoso que você usa. O cabelo curto, também é importante que esteja sempre arrumado.

Para o dia a dia, você pode ser prática e fazer um rabo de cavalo ou um coque, mas certifique-se de que o resultado final será elegante.


Use acessórios com detalhes femininos

Por que algumas mulheres são tão elegantes, mesmo que estejam vestindo alguns ternos muito formais? O segredo está nos detalhes. Um simples colar e pulseira pode elevar o visual com toque feminino. Use acessórios com o seu terninho para quebrar a imagem cinzenta e trazer brilho e delicadeza para o seu look.


Esmalte rosa claro

Fazer as unhas geralmente é parte do processo. Para um visual formal de negócios, a melhor e mais segura é optar pelo esmalte rosa claro simples e se você gosta de unhas alongadas cuide bem delas. O vermelho também é bom, mas alguns podem considerar o vermelho muito brilhante e não formal o suficiente. Então, o rosa claro ou o nude são tons que você pode usar com segurança no ambiente empresarial. Isso vai fazer parecer mais profissional e muito charmosa.


Não use gravata

Não estou dizendo que as mulheres não podem ficar bem usando gravatas. Na verdade, é elegante e inteligente. Mas como o tópico deste post é parecer elegante vestindo o terninho feminino com graciosidade, usar gravata pode te remeter ao visual masculino.

Uma alternativa bem feminina são os lenços, que proporcionam uma imagem elegante e bem feminina. E ainda tem a camisa social feminina com gola laço, que faz as vezes de uma gravata.


Brinque com cores diferentes

Experimente cores mais claras para suavizar seu visual. Você também pode experimentar cores diferentes, para tornar sua moda de trabalho menos chata.

Se você é uma profissional da moda ou publicidade, pode usar livremente um terninho laranja ou roxo para expressar sua criatividade, mas se você trabalha em um ambiente que exige seriedade como um escritório ou repartição pública, opte por cores clássicas como branco, rosa claro ou azul marinho.


Onde usar o terninho feminino?

Existem várias ocasiões que você pode optar por usar um traje social, são eles:

  • Reuniões de trabalho;
  • Palestras;
  • Eventos sociais;
  • Casamentos;
  • Festas formais;
  • Passeios durante o inverno;
  • Aniversários durante o inverno;
  • Balada com tema luxuoso;
  • Reuniões e eventos religiosos;
  • Formaturas.

Essas são as nossas dicas para usar o terninho feminino com graciosidade e beleza. O conjunto calça e blazer, pode parecer bem masculino mas com alguns acessórios, cinto, saia e blazer com caimento feminino vai te deixar uma profissional poderosa e inteligente.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato