Look praia: ideias de verão para sair do básico

Com o final do ano se aproximando já podemos pensar nas roupas para montar a mala de viagem para o litoral. E só de imaginar o calorzão, mar e areia, já ficamos animadas para as merecidas férias. Para poder aproveitar cada minuto, temos que pensar no look praia perfeito para cada dia. Afinal, quem não gosta de arrasar no visual? Então, continue com a gente e veja opções estilosas e chiques para curtir o verão!

Look praia: ideias de verão para sair do básico

Como montar um look praia estiloso?

Há quem pense que apenas os trajes de banho, protetor solar e chinelos sejam suficientes para ir à praia, mas, é preciso de muito mais para tornar o visual estiloso. Claro que a escolha do biquíni ou maiô interfere muito, mas podemos agregar outras peças na produção que contam e muito no glow up da autoestima!

Afinal, pode haver muitos passeios e atrações para conhecer em uma praia ou na região, seja uma visita nas barracas e comércio ao redor, uma trilha ou apenas uma simples caminhada na orla. E para isso, é preciso estar preparada com um look fresquinho, confortável e charmoso.

E quando falamos de outras peças, podemos incluir acessórios, calçados e roupas, junto a roupa de banho. Para mesclar esses itens de forma harmônica é necessário pensar nas cores, estampas, padronagens e caimento de cada um. Assim, você consegue equilibrar as proporções e tornar o visual interessante.

Outro ponto, é indispensável optar por biquínis e maiôs com modelagens que valorizem seu corpo e sejam de boa qualidade. Por exemplo, nas tendências atuais de moda praia, os biquínis com alças longas permitem fazer amarrações diferentes e pode ser uma ótima opção para quem tem pouco espaço na mala e ainda sim quer variar!

Para as mulheres mais requintadas, apostar nas inspirações de maiôs elegantes é a escolha ideal, principalmente envolvendo detalhes como argolas, franzidos ou alças de correntes. As opções de maiô de um ombro só ou as de frente única, tornam mais interessante a produção, principalmente os modelos atemporais em tecidos e metais nobres.

E para criar a composição perfeita, separamos algumas dicas para você montar seu look praia de forma prática:


Maiô com saia midi

Tem look mais prático e fresquinho que um maiô chique com uma saia midi fluida? É sofisticado e muito fácil de copiar. Para fechar a composição, sugerimos acrescentar um chapéu, pulseiras, óculos de sol e uma rasteirinha de amarração.

Assim, você estará pronta para dar aquele passeio legal para conhecer o litoral ou ir a qualquer lugar com um look adequado e confortável, sem se preocupar. O legal é que, dependendo do maiô, você poderá utilizar em outras ocasiões e não apenas na praia ou piscina.


Maiô com chemise

Outra opção super elegante que passa um ar mais chique é o chemise, ele transmite um visual alinhado e requintado. Esse look favorece todos os corpos, das magrinhas ao pluz size. Quando mesclado com maiô, fortalece essa imagem.

Porém, opte por um chemise bem fresquinho, em um comprimento midi ou longo, com um tecido mais fluido. Adicione acessórios, como colar, pulseira, chapéu e bolsa de palha. E para finalizar, uma sandália com tramas de palha. Pronto, já pode curtir à vontade!


Top com calça pantalona

O combo que se destacou no verão passado e continua com tudo nesse ano é o biquíni top com uma calça pantalona em linho. É chiquérrimo, além de muito confortável para quem ama passear nas atrações próximas à praia.

Vale adicionar uma camisa por cima, para ir a locais que necessitam de um visual mais recatado. Adicione colares, brincos, chapéu, óculos de sol e uma bolsa estilosa. Nos pés, use tamanco ou uma rasteirinha de amarração. Fica um luxo!


Short jeans com maxi camisa

Queridinho de muitas mulheres, o short jeans é a peça prática para usar na praia ou em qualquer outro lugar. Com ele, sugerimos combinar uma maxi camisa, em tons pasteis ou branca, para dar mais requinte ao look. Principalmente pelo fato que a camisa é uma das peças que ganharam destaque entre as it girls.

Use a camisa com os botões abertos e as mangas um pouco dobradas. Quanto a roupa de banho, pode ser tanto o biquíni como o maiô, pois ambos deixam o look charmoso. Para um toque de atyle, coloque um boné na cabeça, use um mix de colares e opte por uma bolsa estilo saco. Nos pés, um chinelo, como o slide ou o chinelo nuvem que está super em alta.


Saída de praia longa

E não poderia ficar de fora a saída de praia. Nas redes sociais, a saída de praia longa é febre, principalmente em tecido com transparência, mangas bufantes e em cores neutras. Dá para usar com biquíni ou maiô e torna o visual feminino praiano e muito chique.

Acrescente óculos de sol, brincos, colares e uma bolsa de palha. Nos pés, um tamanco ou rasteira com pedras tornam o visual mais harmônico. Para tornar mais poderoso o look, use um lenço fashion para amarrar os cabelos.

Gostou das ideias? Conte aqui nos comentários qual é o seu preferido. E comece já a planejar os looks praia para curtir o verão. Aproveite, e compartilhe com suas amigas o post! Boa viagem!

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato