Look com calça jeans inspirações básicas e tendências

Quem aí ama um look com calça jeans? Nós amamos também, afinal é super curinga e combina com tudo. Vive surgindo shapes, com modelagens mais modernas e lavagens mais diferenciadas, mas também vivemos vendo shapes mais antigos tomar contar das ruas.

Look com calça jeans: inspirações básicas e tendências

Essa peça tão prática e versátil, marca presença em muitos closets de diversos estilos. Dificilmente você encontrará alguém que não goste de usar uma boa calça jeans. E com ela vemos looks casuais aos mais elegantes, atingindo todas as classes do país. Por isso, selecionamos ideias de look para você arrasar. Confira!


Os tipos de calça jeans

Quando o assunto é variedade de modelos, podemos listar muitos tipos de calça jeans e o legal é que essa variedade toda nos permite criar looks infinitos para todas as ocasiões. Vamos conhecer agora os tipos de calça jeans mais populares do mercado.

  • Jeans skinny - a clássica calça jeans justa;
  • Calça mom jeans - bastante confortáveis e com cintura alta, essa calça é mais soltinha é ótima para o dia a dia;
  • Jeans destroyed - caracterizada pelos rasgos e desfiados, que dão uma aparência surrada para a calça;
  • Pantacourt - comprimento midi entre o joelho e o meio da canela, calça com modelagem larguinha e perfeita para usar com tênis;
  • Jeans slim - prima da calça skinny, também é justa, mas pode ter variação na altura da cintura e comprimento.
  • Caça baggy - modelagem grande e oversized, foi popular nos anos 2000 com a cintura baixa, mas existem modelos de cintura baixa também;
  • Boyfriend - é uma calça feminina inspirada na modelagem masculina, pode ser mais larguinha mas é acinturada;
  • Jeans reto - cintura alta e modelagem reta ao longo da perna, essa calça foi hit nos anos 90.
  • Flare - também conhecida como “boca de sino” tem a modelagem justa até o joelho e ampla a partir desse ponto. Ideal para quem se identifica com o formato de corpo “triângulo invertido”.
  • Slouchy jeans - cós alto com modelagem soltinha, alguns modelos são mais justos no tornozelo.
  • Calça jogger - é uma calça confortável com elástico na cintura, soltinha nas pernas e elástico também nos tornozelos.

Esses são os 11 modelos mais populares de calça jeans, agora que você já conhece eles, é hora de propor ideias de looks.


Ideias estilosas de looks com calça jeans

Com tantas modelagens do denim disponíveis no mercado, é comum ficarmos em dúvida do que usar, com qual peça combinar e em que momento colocar para jogo, por isso, resolvemos trazer aqui looks com calça jeans para diferentes momentos, desde o trabalho até para os passeios de final de semana.

Tudo isso, juntando as últimas tendências que caíram no gosto das it girls e estão super em alta nas redes sociais. E o melhor é que o jeans é uma peça que nunca cai de moda, apenas ganha novas modelagens e formas de usar, com detalhes que marcam a temporada.

Dentre os tipos de calças estilosas e confortáveis disponíveis, as calças mom, pantalona, jogger e wide leg em jeans ganharam o público feminino, tornando-se as peças queridinhas das mulheres, fornecendo looks super estilosos e modernos. Em diversas lavagens e tonalidades, combinam com absolutamente tudo e são protagonistas em todas as composições.

Para você se inspirar, separamos ideias de looks com calça jeans para você arrasar. Veja:


Calça jeans com cropped

Esse combo perfeito é poderoso e muito prático, principalmente em um país tropical. Super feminino, confortável e estiloso, dá para aproveitar esse look em diversas ocasiões, dependendo das peças que vão complementar o visual.

Para uma produção casual, uma calça mom jeans, cropped básico, nos pés um par de tênis ou chinelo charmoso, uma bolsa transversal e alguns acessórios. E pronto!

Já para um evento mais "arrumadinho", uma bela calça pantalona jeans, com um cropped em tom neutro, com uma sandália de salto, clutch e acessórios atemporais, fazem a composição elegante e certeira.


Calça jeans com camisa

O look básico-chique mais querido das fashionistas pelo mundo é o combo da calça wide leg jeans com uma bela camisa branca abotoada. E realmente, fica um show, além de ser muito prático e fácil de copiar. Opção perfeita para trabalhar, ir em um evento, passear ou até mesmo viajar.

Ou ainda, com uma calça pantalona jeans preta, com camisa e blazer preto, sandália de plataforma e bolsa clutch. Alguns anéis e brincos e está pronto mais um look chique para uma confraternização.

Um look a cara de trabalho é a união entre uma camisa listrada, com calça mom jeans escura, tamanco de salto fino e bolsa transversal. Coloque a camisa por dentro, adicione um cinto de couro da cor do calçado ou da bolsa. Incremente alguns acessórios modernos e minimalistas, como um relógio, brincos e um colar. Resultado = super confortável e chique.

Outra forma de usar a camisa neste looks é usá-la em modelagem oversize com botões abertos, com um cropped por baixo, com as mangas dobradas, principalmente naqueles dias mais friozinhos.


Calça jeans com jaqueta de couro

A clássica jaqueta de couro não poderia ficar de fora da nossa lista. Não tem erro, qualquer modelagem de jeans combina com uma boa jaqueta de couro. Você vai arrasar em ocasiões mais despojadas e casuais, com qualquer calçado e bolsa. Afinal, essas duas peças são grandes protagonistas em qualquer look.

Para uma pegada mais atual, usar uma calça jeans wide leg, com um top faixa, jaqueta de coro preta, tênis All Star e uma bolsa baguete estilosa. Adicione alguns acessórios, como colar, brinco, lenço nos cabelos e óculos de sol. E está pronto um look fashionista para você arrasar!


Calça jeans com t-shirt

Essa é uma combinação super certeira e muito prática. Atualmente, a t-shirt branca ganhou os corações da mulherada, pela sua versatilidade e toque de requinte. Com uma calça jeans em modelagem atual, torna o look mais interessante e perfeito para o dia a dia.

Aposte em uma calça skinny jeans, t-shirt branca, com um cinto de couro, clutch e um par de botas cano alto. Acrescente alguns acessórios, como pulseiras, mix de colares minimalistas e brincos. É a produção perfeita para sair do óbvio com muito charme e estilo.

Outra opção é usa a calça jogger jeans, com uma t-shirt estampada, tênis dad sneakers colorido, bolsa pequena, pulseiras e brincos. Fique à vontade para brincar com as cores de sua preferência neste look. Dá para passear no shopping, no parque, ir a uma viagem e muito mais. Se precisar, adicione uma terceira peça, como uma jaqueta jeans.


Calça jeans com blazer

O blazer vem ganhando cada vez mais espaço nos closets femininos. Afinal, é uma peça estilosa e sofisticada, que possui o poder de transformar o visual. Combina com qualquer calça, principalmente com mom, pantalona, wide leg e clochard. Por baixo do blazer, vale qualquer peça, inclusive top tipo faixa ou croppeds.

O que pode tornar o look mais casual é o uso de tênis ou rasteira. Já para um visual chique, sandálias, mules ou tamancos, proporcionam sofisticação ao visual.


Look all jeans

Uma opção para quem ama jeans, é usar a calça jeans com uma camisa, jaqueta, ou blusa jeans. Quando as peças são de lavagem lisa e escura tornam o look mais requintado, já as peças em tonalidades claras com puídos, ou estampadas, proporcionam um visual mais casual e street.

Há diversos conjuntos estampados em jeans, como calça wide leg com blusa cropped em jeans estampada com flores bordadas ou poá, por exemplo. É só colocar nos pés uma papete em couro, optar por uma bolsa com alça de correntes, brincos e colar. É um look bem estiloso e cheio de personalidade.

Gostou do artigo? Conte nos comentários qual é sua calça preferida e qual ideia de look com calça jeans que mais gostou. Aproveite para compartilhar esse post com suas amigas!

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato