Moda plus size feminina: opções para apostar na sua loja

A indústria da moda vem sofrendo pressões para se adaptar a corpos reais. O movimento plus size prega a valorização do corpo, defendendo a democratização da moda para atender as pessoas gordas de forma igualitária. Afinal, não é apenas ter uma sessão especial, mas sim tornar a numeração acima do 46 comum entre todas das opções de vestuário nas lojas.

Moda plus size feminina: opções para apostar na sua loja

Assim, a moda plus size feminina ganha cada vez mais força nas vitrines e nas ruas, a fim de conquistar suas consumidoras com roupas estilosas seguindo tendências, e não apenas com peças básicas ou para disfarçar curvas. Contudo, para chamar atenção desse público, separamos dicas para você investir na sua loja e se diferenciar da concorrência! Aproveite a leitura!


Como a moda plus size feminina vem ganhando espaço no mercado?

Os números do mercado plus size são prósperos no Brasil, segundo a Associação Brasil Plus Size (ABPS), houve um aumento de 21% na economia nos últimos três anos, movimentando aproximadamente R$9,6 bilhões por ano.

Isso se deve, principalmente, pelo aumento do número de obesos no país. Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza em parceria com o Ministério da Saúde, 61,7% das pessoas estão acima do peso no país e 26,8% são obesas, o que em 2002 e 2003, eram respectivamente 43,3% e 12,2%.

Assim, se abre infinitas possibilidades no ramo para ofertar produtos para essas pessoas, que em boa parte são mulheres. Além disso, disponibilizar roupas que atendem as mais novas tendências, inclusive para as jovens, desde looks despojados aos formais.


No que apostar na sua loja?

As novas demandas desse público se refere a muitos aspectos importantes que os logistas devem se atentar. Não é apenas ofertar qualquer peça sem se importar com os desejos das consumidoras, pois atualmente, há a necessidade de uma democratização da moda, como também de sanar as dores de suas clientes.

A moda sempre se transforma a cada temporada, sendo fundamental se atentar nas tendências para oferecer peças que possuem as modelagens, cores e demais características, que estão em alta. Afinal, não basta apenas ter as tradicionais peças para esse público, que se baseiam em roupas básicas e na maioria das vezes na cor preta.

Outro ponto é disponibilizar tamanhos diferentes, acima do 46, que engloba ao máximo o público. Tudo isso, com peças de qualidade, com bom acabamento e que valorizam o corpo com conforto e modernidade.

Então, prefira fornecedores de confiança e que prezem por roupas com essas características. Um exemplo, é a Predilect's Plus é um grande exemplo disso, afinal é uma das marcas líderes no mercado da moda plus size, oferecendo roupas femininas no atacado, de alta qualidade e atualizadas na última tendência. Além de ser confortáveis e possuir um bom caimento no corpo.

Para você logista se antenar nesse mundo plus size, fizemos uma seleção de peças que se tornaram as queridinhas da temporada, e que podem continuar na moda por muito mais tempo. Veja:


Vestidos em modelagens modernas

O básico funciona, mas o que esta ganhando as mulheres são os modelos de vestidos plus size estilosos, que possuem modelagens que valorizam o corpo feminino, com recortes estratégicos, babados, pregas ou mangas diferenciadas. Seja em cores vibrantes ou estampas charmosas para evidenciar a beleza da mulher.

Os modelos tipo envelope, ou aqueles mais acinturados, são os ideais para as mulheres que gostam de marcar a cintura. Já os de comprimento midi são versáteis e se destacam nas vitrines das mais diversas marcas.


Camisas

É uma peça curinga no guarda-roupa de todas as mulheres, afinal é chave em diversos looks, desde para trabalho até para uma viagem na praia. Para sair do óbvio, daquelas peças brancas ou listradas com cara de escritório, tenha opções coloridas para chamar atenção do público e tornar mais divertido e ousado os visuais.


Blusas croppeds

Essas peças são as favoritas das famosas, inclusive de influenciadoras plus sizes. Afinal transbordam estilo e atitude, além de serem confortáveis para usar nos dias de calor, ou por baixo de uma terceira peça para tornar o look mais cool. Vale tanto os tops, como blusas de manga curta ou longa, de alcinha e afins, inclusive os que valorizam o busto.


Calças

Aqui destacamos os modelos mom, wide leg, pantalona, jogger e as opções em alfaiataria. São cheias de charme e proporcionam visuais que podem atender os mais variados gostos e ocasiões. As calças mom e wide leg em jeans ganharam os corações das brasileiras, já as demais aparecem em diversos tecidos e cores.


Blazer

A terceira peça poderosa e de sucesso nas redes é o blazer, principalmente pelo visual alinhado e requintado que proporciona no look. E dá para combinar com as diferentes roupas, seja calça, saia, shorts, blusas, vestido, entre outras. O blazer é uma peça para usar o ano todo, ótimo no verão e elegante na moda inverno. Além das cores neutras, tenha as opções coloridas, que estão em alta.


Shorts

As mulheres plus size também querem usar shorts curtos em modelagens diferentes. Aposte nos tradicionais shorts jeans, mas também tenha opções em alfaiataria e os modelos de shorts saia em tecidos mais nobres. As opções com cinto e pregas em locais estratégicos são o destaque deste ano.


Macacão

Essa peça única vem abrindo espaço no roupeiro feminino, e não é a toa. Torna o look mais interessante e alinhado, sendo uma alternativa para usar em eventos e ocasiões mais especiais. Os modelos em tecidos fluidos e estampados são femininos e delicados. Já as opções em jeans tornam o visual mais casual e ousado.

Gostou das opções de roupas que separamos? Há muito o que explorar na moda plus size feminina, podendo criar diferentes combinações para diversos gostos. Invista nessas peças e tenha um diferencial na sua loja. Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato