Essa receita de brigadeiro é super fácil! Pode deixar na panela para comer com a colher ou enrolar e passar no granulado para servir em festinhas.

Ingredientes
- 1 caixinha ou lata de leite condensado
- 1 caixinha ou lata de creme de leite
- 3 colchetes (sopa) de achocolatado em pó
- 2 colheres (sopa) de margarina
- Um saquinho de chocolate granulado
Modo de preparo
- Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o achocolatado e a margarina.
- Mexa até que todos os ingredientes fiquem misturados.
- Leve a panela no fogo e continue mexendo até a mistura engrossar.
- O ponto certo é quando começa aparecer o fundo da panela conforme estiver mexendo.
- Desligue o fogo e espere esfriar.
- Coloque o chocolate granulado e já está pronto para comer com a colher
- Para fazer as bolinhas, passe margarina nas mãos e com o auxílio de uma colher pegue pequenas porções da massa e enrole. Finalize passando as bolinhas no chocolate granulado.
Curiosidades sobre a origem do brigadeiro
Em 1856, Gail Borden fabricou o leite condensado, mas só obteve sucesso dez anos depois durante a Guerra de Secessão nos EUA. O produto era distribuído aos soldados por ser durável e uma fonte de energia. Há fontes que relatam que a técnica para produzir o leite condensado surgiu na França em 1827.
Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, o Brasil enfrentou uma grave crise financeira e escassez de recursos. Devido ao racionamento de alimentos, o leite condensado tornou-se uma substituição comum para o leite de vaca e açúcar em sobremesas.
Em 1945, Eduardo Gomes, mais conhecido como "Brigadeiro" por sua posição militar, concorria à presidência do país. Seus fervorosos apoiadores decidiram arrecadar fundos para a campanha política, fazendo um doce com leite condensado, chamando-o de "doce do brigadeiro". A partir de então, a receita passou a ser conhecida como brigadeiro.