Receita de mousse de maracujá fácil e delicioso

Essa sobremesa é a queridinha de muitos brasileiro e sempre faz sucesso nos encontros de família. A mousse de maracujá além de ser muito gostosa é super simples de fazer, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo! Confira a receita.

Mousse de maracujá

Ingredientes

  • 1 Lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 Lata ou caixinha de creme de leite
  • 3 Maracujás
  • 1 Sachê de gelatina incolor sem sabor

Modo de preparo

  1. No liquidificador bata a polpa dos 3 maracujás.
  2. Passe a mistura em uma peneira para retirar o excesso das sementes.
  3. Limpe o liquidificador e coloque a polpa que foi peneirada, o leite condensado, o creme de leite e bata por 3 minutos.
  4. Coloque o pó da gelatina em uma xícara e adicione 2 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente, mexa bem até virar uma colinha, depois, coloque um pouco de água quente até a gelatina dissolver e ficar líquida.
  5. Por fim, adicione a gelatina junto com a mistura que está no liquidificador e bata tudo por mais 2 minutos.
  6. Despeje a mousse de maracujá em um recipiente e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

Dica extra:

Para fazer a receita de mousse de maracujá dobrada, coloque 2 latas ou caixinhas de leite condensado e creme de leite, e 5 ou 6 maracujás.

Mesmo dobrando os ingredientes coloque apenas 1 sachê de gelatina sem saber, assim a mousse ficará cremosa, colocando 2 sachês a consistência pode ficar muito dura.


Curiosidades sobre o maracujá


Apesar de existirem diversas espécies, o maracujá azedo é responsável por 95% da produção comercial de pomares. Em regiões quentes do Brasil, sua produção é praticamente contínua, garantindo oferta durante todo o ano. Os maiores produtores de maracujá são Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

O nome maracujá tem origem na língua tupi, "Mara Kuya", que significa "comida de Kuya" ou "alimento na Kuya", porque, ao ser cortado ao meio, forma uma "tigelinha".

Algumas substâncias encontradas nas folhas e galhos da planta têm efeito calmante, podendo ser utilizadas para fazer remédios tranquilizantes que aliviam ansiedade, nervosismo e insônia. Acredita-se que o suco da polpa também possa ter efeito tranquilizante além de ser muito saboroso.

O maracujá enruga à medida que perde água na casca, mas isso não significa que está impróprio para consumo. Aliás, geralmente, quando a fruta está enrugada, a polpa é mais doce.

Ao escolher a fruta, dê preferência para aquelas sem buracos. Para saber se o maracujá está maduro, basta sacudi-lo e observar se a polpa está solta.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato