Tudo sobre a série Wandinha elenco, sinopse e curiosidades

Inspirado no clássico a Família Addams a série Wandinha estrio no dia 23 de novembro e já é um sucesso na Netflix. A série vai acompanhar as aventuras da filha inteligente e sarcástica de Morticia e Gomez Addams em sua nova escola, um colégio que acolhe alunos excluídos e estranhos.

Tudo sobre a série Wandinha

Desde que foi anunciado a produção de séria, muita expectativa se criou ao redor do projeto e agora Wandinha finalmente está disponível em 8 episódios. Com direção de Tim Burton e a participação da atriz que interpretou Wandinha nos filmes dos anos 90, a série tem agradado bastante o público.


A série Wandinha é sobre o que? Entenda a sinopse

A protagonista de trancinhas e roupas esquisitas se envolve em uma confusão no colégio, para se vingar dos alunos populares que fizeram bullying contra o seu irmão. Como consequência pela vingança Wandinha é expulsa do colégio e agora seus pais precisam encontrar uma nova escola para a filha.

Morticia e Gomez Addams decidem matricular a filha em uma escola para alunos diferentes, a Nevermore Academy localizada na pequena cidade chamada Jericho. Essa escola tem um diferencial porque acolhe adolescentes diferentes, entre os alunos estão sereias, vampiros, lobisomens, górgonas e artistas com algum tipo de distúrbio. O uniforme dos estudantes é um terninho preto e roxo.

Entretanto, Wandinha é contra a decisão dos pais e está disposta a fugir da escola. Seus planos mudam completamente após a jovem descobrir que existe um monstro assombrando os arredores da cidade de Jericho e misteriosamente a próprio Wandinha tem ligação com o monstro e o passado da Nevermore Academy.

Com a ajuda de Mãozinha, Wandinha decide ficar em Nevermore para investigar a história a fundo e descobrir os mistérios que envolvem ela, a cidade e o colégio.

A série de mágia e ficção é dirigida por Tim Burton e conta com vários cenários partículas como uma floresta assombrada, uma escola que mais parece um castelo medieval, boatos que envolvem bruxas, e personagens carismáticos. O foco da produção é acompanhar as aventuras de Wandinha e por isso os famosos membros da “Família Addams” acabam ficando em segundo plano.


Conheça o elenco da série Wandinha

O elenco está recheado de estrelas, confira quem são os atores que dão vida aos personagens:


Jenna Ortega é Wandinha

Jenna Marie Ortega, interpreta a protagonista Wandinha, uma garota com estilo bastante peculiar, só usa roupas pretas e tem visões com acontecimentos futuros.


Catherine Zeta-Jones é Mortícia Addams

Mortícia Addams, é a mãe de Wandinha, as duas tem uma relação conturbada porque a filha diz que não vai seguir os mesmo passos da mãe, como se por exemplo se casar e ter filhos.


Luis Guzman é Gomez Addams

Gomez Addams, é o pai da Wandinha e apaixonado pela esposa Mortícia.


Isaac Ordonez é Pugsley Addams

Pugsley ou Feioso, é o irmão mais novo de Wandinha.


Fred Armisen é o Tio Chico

Tio Chico, é o tio criminoso de Wandinha. É um dos personagens em quem a protagonista mais confia. Ele é um mestre das trevas que vai parar em Nevermore durante uma fuga.


Victor Dorobantu é o Mãozinha

O Mãozinha não é 100% digital, o ator Victor Dorobantu, assumiu o controle da mão durante as gravações.


Gwendoline Christie é a diretora Larissa Weems

Larissa Weems, é diretora da Academia Nevermore e tem uma rixa antiga com Mortícia. As duas eram amigas nos tempos de escola.


Emma Myers é Enid Sinclair

Enid é a fofa e colorida colega de quarto de Wandinha. Vinda da Califórnia, a estudante faz parte de uma matilha de lobisomens e quando fica brava suas unhas alongadas se tranformam em garras coloridas, uma verdadeira gatinha!.


Joy Sunday é Bianca Barclay

Bianca Barclay é uma das estudantes mais populares da Nevermore Academy. A jovem é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.


Hunter Doohan é Tyler Galpin

Tyler Galpin trabalha na cafeteria da cidade Jericho, ele constrói uma amizade inesperada com Wandinha. O jovem ainda tem um relacionamento complicado com o pai, o xerife Donovan.


Moosa Mostafa é Eugene Otinger

Eugene é presidente do clube de apicultura na Nevermore Academy, ele entende tudo sobre abelhas e ajuda Wandinha em diversos momentos durante a série.


Georgie Farmer é Ajaz Petropolus

Ajaz Petropolus é um estudante da tribo górgona. Estranho e tímido, Ajaz evita se envolver sentimentalmente com as pessoas porque tem o poder de transforma-las em pedra.


Percy Hynes White é Xavier Thorpe

Xavier é o aluno caristmático que se expressa com arte e pintura. Ele vem de uma família abastada, graças ao célebre pai.


Jamie McShane é o Xerife Donovan Galpin

Nascido e criado e Jericho, o xerife Donovan sempre teve problemas com a Nevermore Academy. Ele também acusa o pai da Wandinha, Gomez Addams, de cometer um susicio no passado.


Christina Ricci é Marilyn Thornhill

A professora Marilyn Thornhill é supervisora do dormitório de Wandinha e a única sem atributos sobrenaturais na Academia. Sua principal área de atuação está no vasto conhecimento com a botânica.


Riki Lindhome é a Dra. Valerine Kinbot

Valerine é uma terapeuta local que fica extremamente intrigada com sua nova paciente, Wandinha.


Tommie Earl Jenkins é o Prefeito Walker

Walker é o prefieto de Jericho, cidade onde está localiza a escola Nevermore Academy que recebe alunos esquisitos.


George Burcea como Tropeço

Tropeço é o mordomo e motorista da Família Addams.


Calum Ross é Rowan

Rowan é um dos alunos mais misteriosos do colégio e conhece o passado de Wandinha.


William Houston é Joseph Crackstone

Crackstone é uma figura famosa na cidade de Jericho por salvar a cidade no passado, contudo, de herói ele não tem nada.


Quem são os membros da família Addams?

Vamos refrescar a memória e relembrar os icônicos membros da Família Addams, se você não conhece a produção, é uma ótima oportunidade para se atualizar, confira:

  • Gomez Addams é o pai da família;
  • Morticia Addams é a mãe;
  • Wandinha é filha de trancinhas;
  • Eddie ou Feioso é o irmão da Wandinha;
  • Tio Chico é o tio que sabe tudo de coisas estranhas;
  • Vovó Addams é mãe de Gomez Addams;
  • O Coisa é primo de Gomez Addams e tem o corpo coberto de pelos;
  • Tropeço é o nome do mordomo da casa;
  • Mãozinha é literalmente uma mão.

Curiosidades sobre a série Wandinha e a Família Addams

Confira algumas curiosidades envolvendo sobre a Família Addams que foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker.


A professora Marilyn Thornhill é a Wandinha do filme A Família Addams

A atriz Christina Ricci que interpreta a professora Marilyn Thornhill, deu vida a personagem de Wandinha nos filmes da “Família Addams” quando tinha 11 anos, em 1991 e 1993. Após 29 anos, ela retorna para a nova produção, Wednesday, como professora do colégio Nevermore Academy.


Tim Burton é o diretor criativo da série

Wednesday é roteirizada por Al Gough e Miles Millar, roteiristas e criadores da série “Smallville”. Com direção de Tim Burton e Danny Elfman na trilha sonora.


O nome original da personagem Wandinha é Wednesday

O cartunista Charles Addams se inspirou em uma canção de ninar norte-americana chamada Monday’s Child (Criança da segunda-feira, em tradução livre), de 1838. Embora tenham diversas versões da mesma música, sua essência basicamente dizia como seria o futuro de uma criança de acordo com o dia da semana em que nasceu.

Todos os dias apresentavam características positivas, menos a quarta-feira. De acordo com a canção “a criança de quarta-feira é cheia de aflições” confira:


A criança da segunda-feira é bonita

A criança da terça-feira é cheia de graça

A criança da quarta-feira é cheia de aflições

A criança da quinta-feira vai longe

A criança da sexta-feira é amável e generosa

A criança do sábado trabalha tudo para viver

E a criança nascida no dia de Sabá

É bonita e alegre, boa e feliz”


A série Wandinha estreiou na Netflix em 23 de novembro de 2022, uma quarta-feira.


Músicas que marcaram a série

Toda produção audiovisual é sempre mascada por uma boa trilha sonora, então vamos conhecer as músicas de sucesso que marcaram a série.


Nome da música que Wandinha dança

A música que Wandinha dança no baile do colégio se chama “Goo goo muck“ da banda The Cramps.

Os fãs da Família Addans acreditam que a cena de dança foi uma homenagem a Lisa Loring, a primeira atris que interpretou Wandinha aos 6 anos de idade, no sitcom “The Addams Family” entre anos 1964 -1966.



Música que Wandinha toca no violoncelo

A canção tocada por Wandinha no seu violoncelo durante o incêndio na estátua de Crackstone na praça da prefeitura é faixa Inverno (Winter) da composição As Quatro Estações (Four Seasons) de Vivalvi.


A escola Nevermore é um castelo de verdade

Construído no início do século 20, o Castelo Cantacuzino, fica localizado em Busteni, uma pequena cidade situada a 140 km de Bucareste, capital da Romênia e serviu como cenário para escola Nevermore. Hoje em dia, o ponto turístico fica aberto à visitação do público, que pode conhecer os jardins, o interior, além das exposições artísticas. É belo lugar para caminhar com maravilhosos looks de inverno e botas.

Curtiu a série Wandinha? Conta pra gente nos comentários a sua opinião, queremos saber tudo.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato