Confira quais são as sandálias de salto que estão na moda

As sandálias de salto alto são as aliadas de diversas mulheres e têm o grande poder de transformar o look. Eles alongam a silhueta e dão força ao look. Existem diversos modelos de sapatos femininos que vamos conhecer hoje.

As sandálias de salto que estão na moda

E muitas vezes são dezenas de pares de sapatos que os fazem se destacar no guarda-roupa feminino, afinal, são centenas de estilos e cores no mundo da moda.

Neste artigo separamos 14 tipos de sandálias de salto essenciais para quem gosta de elegância e conforto.

Há diversos tipos, alturas e estilos de saltos que pode ser difícil lembrar qual é qual. Se você é uma do times das cautelosas, pode preferir um salto mais grosso e básico. Porém, se você acha que um look poderoso jamais ficará completo sem um sapato estiloso, a dica é sempre apostar em saltos diferentes, como geométricos e esculturais.

Então, se você é apaixonada por sapatos, criamos este artigo completo com os tipos de saltos que estão na moda, com o objetivo de você se inspirar e escolher qual a sandália que mais combina com você.

Em Cursos Online com Certificado da área de moda, há conteúdos que são focados dentro desse assunto. Assim você terá um grande auxiliar no momento de montar o seu look.


Quais são as sandálias de salto que estão na moda?

Clássicas e atemporais. Essas sandálias continuam sendo tendência com o passar dos anos e toda mulher deve ter alguns desses modelos. As sandálias de salto tem o poder de transformar uma mulher e as que estão na moda são:

  • Sandália de salto alto, médio e baixo;
  • Sandália de salto plataforma;
  • Sandália de salto tratorado;
  • Sandália anabela Jump;
  • Sandália de salto bloco;
  • Sandália com salto cone;
  • Sandália Kitten Heel;
  • Sandália com salto cubano;
  • Sandália mule com salto baixo;
  • Sandália com salto sino.

Agora, vamos conhecer mais detalhes sobre elas:


Sandália de salto alto

Para quem realmente gosta de andar em um lugar alto, saltos altos de mais de 8 cm são indispensáveis. Existem vários tipos de salto, as ocasiões que são mais formais pedem as versões de salto que sejam mais finas, enquanto os mais grossos acompanham os looks do dia a dia.


Sandália com salto médio

Os saltos médios têm pelo menos de 5 a 7 cm e são ideais para quem deseja ter um look delegante sem abrir mão do conforto. Os saltos são os favoritos do dia de trabalho, escolha um modelo colorido ou estampado para trazer leveza com detalhes marcantes.


Sandália de salto baixo

Conforto é o lema de diversas pessoas? Se você quer um look mais formal, ou invista em um modelo bem baixinho. O segredo é apostar em saltos gatinhos, saltos baixos skinny, e todos os estilos estão de volta nesta temporada.


Sandália de salto plataforma

Os saltos plataforma tendem a ser uma combinação perfeita de altura e de conforto. Sandálias com detalhes em cordão e palha são a cara verão e ficam ótimas com vestidos, shorts e saias.


Sandália de salto tratorado

Os saltos e solas de tração são aqueles que têm pequenas ondulações na sola, bem como pneus de trator. Este salto dá ao sapato uma sensação mais esportiva e é perfeito para caminhar ou ficar de pé por um longo período, a sandália tratorada também é muito resistente ao uso e costuma durar muito.


Sandália anabela Jump

Essa é uma das preferidas das mulheres, é conhecida pelo seu conforto. Isso porque seus saltos são mais grossos, ao longo de toda a sola, afunilando na frente.

Além de toda qualidade, especialmente os saltos de cortiça, são lindas, glamourosas e estão em alta o tempo todo.


Sandália plataforma meia pata

Essa foi uma grande tendência dos anos 2000, a sandália meia pata, aquela com plataforma na frente conseguiu deixar o salto mais confortável para o pé. Perfeito para combinar com calças pantalonas extra longas.


Sandália de salto bloco

O salto bloco de nobuck com formato quadrado e volumoso, garante uma grande estabilidade e conforto. A pressão do peso do corpo é bem distribuída no pé.

Além disso, saiba que esse tipo de salto tende a ser usado tanto para sapatos fechados quanto para as sandálias e botas abertas.


Sandália com salto cone

Os saltos cônicos geralmente não são muito altos. Geralmente é de tamanho médio, começando na espessura mais grossa e tornando-se mais fina à medida que atinge o solo, formando um cone invertido. Esta forma garante uma boa base do calcanhar e conforto do pé.


Sandália de salto meia pata

Saiba que uma das principais características dos sapatos que são meia peita é o salto alto com um bom apoio na frente, que vai lhe ajudar na compensação da altura e irá garantir uma melhor sustentação ao corpo.

Além disso, vale destacar que neste modelo pode ser encontrada uma versão mais baixa, ideal para quem procura um calçado confortável e refinado para ir ao trabalho.


Sandália Kitten Heel

Os saltos de gatinho, conhecidos como kitten heel, são finos, com cerca de cinco centímetros de comprimento, com uma ligeira curva. A sola ganhou fama após aparecer de atrizes famosas na década de 60, tornando-se uma ótima opção para diversos eventos formais e de trabalho.

E se quiser apostar nesse modelo, uma opção são os clássicos saltos, que nunca saem de moda e são um must-have para toda mulher.


Sandália com salto cubano

O salto cubano tem um design um pouco robusto, outra dica para quem não abre mão do conforto. Seu design vem dos sapatos de flamenco e tango do auge dos anos 30 e 40.

Muito parecido com uma cunha no início, os saltos não acompanham toda a sola e não tocam totalmente o solo, criando um design anatômico.


Sandália mule com salto baixo

Quase nenhuma altura é característica de saltos baixos. São uma ótima opção para o dia a dia e atividades informais, e uma das favoritas para quem prefere manter os pés no chão. Por exemplo, os sapatos mule são um dos queridinhos de quem quer combinar estilo e glamour para ocasiões sem cansar o pé.


Sandália com salto sino

A principal característica desse salto largo é um design semelhante à famosa calça flare. Ou seja, eles são mais finos na parte superior e um pouco mais grossos na parte inferior. É ideal para todos que desejam usar cano alto e gostam de ousar com acessórios diferentes e impopulares, mas confortáveis.


Qual a sandália de salto mais confortável?

O salto grosso é o mais confortável por sustentar uma região mais ampla no calcanhar. Modelos como a sandália anabela, sandália de salto bloco, salto cone e cubano são os mais confortáveis.


Qual o tamanho do salto ideal?

Os ortopedistas indicam o salto de no máximo 3 cm. Então, se você gosta de usar sandálias de salto por um longo período, como por exemplo no trabalho, escolha sempre o salto mais baixo.

Os saltos mais altos também podem ser usados, mas não fique por muito tempo de pé, de hora em hora sente-se um pouco para relaxar os pés e a coluna.


Qual sandália de salto combina com tudo?

Na verdade, o que vai definir a combinação é a cor. Qualquer sandália na cor nude vai combinar com maioria das roupas femininas.

Queremos te ouvir! Deixe a sua mensagem:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato